
O “Projeto Sala de Leitura” foi lançado nesta terça-feira (14), às 19h30min, no Salão da Paróquia Nossa Senhora das Graças. O “Projeto Sala de Leitura” tem o objetivo de “gerar transformações” para o bem das pessoas de maneira geral.

O evento contou com palestra sobre “A Importância do Voluntariado”, proferida por Washington Luiz Barbosa, psicólogo, especialista em Psicologia Organizacional pela PUC Minas. Ele também é MBA em Gestão Estratégica de Marketing pela Fundação João Pinheiro e MBA em Gestão de Negócios pela UFMG, dentre outras especialidade e atuações. Washington é do “Grupo de Voluntariado Empresarial Cemig”.

O secretário municipal de Educação, Gutemberg Silva e o presidente da Câmara Municipal, Caramelo, também participaram do evento. A “Orquestra Jovem de Sete Lagoas” também fez belíssima apresentação na abertura do lançamento do “Projeto Sala de Leitura”.

No início, a pós-graduada em Designer pela Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Sílvia Letícia falou do trabalho da Sala de Leitura na Maternidade do Hospital Nossa Senhora das Graças. “É possível mobilizarmos. Se cada um fizer um pouquinho o projeto se torna possível. Tem tudo para dar certo e espero que vocês façam bom proveito da ‘Sala de Leitura’ na Paróquia Nossa Senhora das Graças”, desejou.

Já o pároco padre Warlem Dias ressaltou: “É tempo de germinar, de plantar. A sala de leitura é desenvolvida dentro do ‘Programa Neurolinguístico’. É um agente transformador de vidas e podemos ser sociotransformadores.”

Em sua palestra, Washington Barbosa questionou: “O que você faz para ser feliz? Vamos pensar nisso!” Segundo ele, a história do Voluntariado no país começa no tempo do Brasil Colônia. “Depois veio o Estado Novo, em 1980 a ideia de redução da pobreza, sendo que em 2000 a Organização das Nações Unidas (ONU) lançou os objetivos de desenvolvimento do milênio. O norte era ‘Nós Podemos’. Depois ela lançou os Objetivos Globais para o Desenvolvimento Sustentável (ODS). A palavra mais falada por padre Warlem é transformação. Sílvia pararia na primeira dificuldade no Hospital Nossa Senhora das Graças no caminho do objetivo da Sala de Leitura? A ONU falou: nós podemos, mas sozinhos não somos ninguém. ‘Eu creio num mundo melhor’ - essa foi a motivação que nos trouxe. Vamos sair com outra motivação: Eu crio um mundo melhor!”, conclamou.

Da Redação

Incentivo à Cultura Comissão redefine cronograma dos editais de cultura em Sete Lagoas
Teatro e música Carroça Teatral amplia fronteiras com o lançamento do álbum “Vozes de um Povo”
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço Mín. 19° Máx. 33°
