
Alunos que fazem parte do Programa Meu Primeiro Negócio, do Governo de Minas, estiveram no programa O Povo no Rádio, da Musirama FM, na última sexta-feira (10) apresentando seus produtos. Eles foram recebidos pelos radialistas Geraldo Padrão e Douglas Melo e explicaram como as miniempresas criadas em suas escolas fecharam parcerias com algumas das principais feiras da cidade.
Os estudantes das escolas estaduais Edith Furst, Professor João Fernandino Jr. (Industrial) e Rute Brandão de Azeredo, instituições que participam do programa, vão vender a carteira mágica na Feira do Boa Vista, o VR Cardboard na Feira do Cidade de Deus e as almofadas personalizadas na Feira da Família, no Shopping Sete Lagoas. "No Meu Primeiro Negócio os alunos têm a oportunidade de vivenciar na prática o cotidiano de uma empresa de verdade e essa parceria com o Shopping Sete Lagoas e a Prefeitura dará a esses jovens mais visibilidade para seus produtos", afirmou o agente regional de inovação do Governo de Minas, Marcelo Sander.
As escolas de Sete Lagoas estão entre as instituições de outros 69 municípios participantes. O edital para o primeiro semestre de 2018 será divulgado nos próximos dias e o Governo de Minas espera que 650 escolas estaduais participem no ano que vem. "Essa experiência tem sido muito enriquecedora. Eles estarão mais preparados para o mercado de trabalho com esse programa", explicou o professor e vice-diretor da Escola Estadual Ruth Brandão de Azeredo, Washington Eloi Francisco.
Como funciona
O Meu Primeiro Negócio é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Secretaria de Educação (SEE) e a Júnior Achievement , com o objetivo de promover a cultura empreendedora entre alunos do Ensino Médio de escolas públicas estaduais.
De acordo com Governo de MInas, os participantes chegam a esse resultado por meio da organização e operacionalização de empresas estudantis. Ao longo de 12 semanas, eles aprendem conceitos de mercado, comercialização e livre iniciativa, com orientação de profissionais de marketing, finanças, recursos humanos e produção, para vivenciar uma jornada de educação voltada para o empreendedorismo e o ingresso no mercado de trabalho com mais capacitação.

Premiação Cientista brasileiro entra para a lista dos mais influentes do mundo por método que combate dengue
Graduação Mais 700 alunos se formam no Programa de Inclusão Digital da PBH
Ensino superior UFSJ terá novo curso em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 29°

