Educadores da rede estadual de ensino podem se inscrever para participar do curso Saúde Vocal do Professor, ofertado pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). O curso é gratuito e realizado na modalidade a distância. Para se inscrever o interessado deve clicar aqui.
A partir desta iniciativa, a SEE pretende que o participante se responsabilize pelo uso adequado da voz no cumprimento das suas atividades e atue preventivamente evitando hábitos e atitudes que contribuam para o adoecimento vocal.
O curso está estruturado em três módulos, totalizando 20 horas. O módulo 1 é composto pelo conteúdo “Introdução Conceito e produção vocal”. No módulo 2, o participante conhecerá os principais sinais de distúrbios da voz e, no módulo 3, o tema será a Saúde Vocal. Todo o material foi elaborado pela equipe de fonoaudiólogas da Seplag.
A avaliação dos conhecimentos adquiridos será realizada por meio de questões de múltipla escolha ao final de cada módulo do curso, denominadas Atividades Avaliativas. É necessário responder corretamente a 70% das questões propostas nas Atividades Avaliativas para avançar para o módulo seguinte.
Para a certificação do cursista, é necessário concluir o curso em até 30 dias corridos a partir de 13 de novembro de 2017. Ao final deste período, o Ambiente Virtual de Aprendizagem não mais poderá ser mais acessado pelo aluno. Portanto, é fundamental que se atente às datas estabelecidas.
O curso iniciará com uma turma composta por 1.000 professores efetivos ativos da primeira turma considerando-se as datas de exercício no cargo efetivo a partir de outubro de 2014 (data do último curso oferecido) até dezembro de 2014, registradas no Sistema de Administração de Pessoal do Estado - SISAP. Participarão professores de todas as Superintendências Regionais de Ensino. O curso terá continuidade em fevereiro de 2018 com a formação de turmas com aproximadamente quatro mil alunos seguindo a metodologia já descrita.
Para dúvidas e esclarecimentos, os professores cursistas deverão acionar:
Suporte para acesso ao curso: [email protected]
Suporte para funcionalidades do curso: [email protected]
Conteúdo do curso: [email protected]
Mín. 17° Máx. 27°