Sábado, 05 de Julho de 2025
13°

Tempo nublado

Sete Lagoas, MG

Cidades Direito à vida

SERPAF debate violência contra a mulher

O dia será de muita troca de informações e experiências sobre a violência contra as mulheres

21/11/2017 às 10h00
Por: Redação
Compartilhe:
Sede do SERPAF no bairro Nova Cidade (Foto Leo Drummond)
Sede do SERPAF no bairro Nova Cidade (Foto Leo Drummond)

O dia 25 de novembro é celebrado no mundo inteiro como o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. E para debater o tema, em diversas atividades durante todo o dia, o SERPAF promoverá o evento Sempre Vivas. Além de filmes, oficinas de bordado, teatro e autodefesa, exposição interativa, o Centro Comunitário União e Apoio Verde Vale, uma unidade do SERPAF, abrirá suas portas e mostrará, para a comunidade e visitantes, os produtos e serviços aprendidos e desenvolvidos pelas participantes nos vários cursos e grupos gratuitos.

Sempre Vivas somos nós – esta é a mensagem que o SERPAF quer deixar neste sábado. Esclarece mais: “Ser vivas, respeitadas, valorizadas, independentes, seguras e livres é direito das mulheres, que dizem um alto Não a todas as formas de violência que se enfrentam, no dia-a-dia, em casa, na rua, no ônibus, no emprego, na escola, na consulta, nas políticas. Não aos preconceitos, humilhações, ameaças, empurrões. Não às relações que aprisionam as mulheres e ao sexo contra a vontade. Não à exploração no trabalho. Não às violações que chegam até a matar. Pois as mulheres são voz, desejos, arte, corpo, opinião, decisão. São Sempre Vivas.

O dia será de muita troca de informações e experiências sobre a violência contra as mulheres, sobre as medidas que elas podem tomar e onde e quem procurar em situações assim. De 9h às 17h, o dia será de ouvir, falar, olhar, conhecer, fazer, criar, acolher e fortalecer.

História – O 25 de novembro foi declarado Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher no Primeiro Encontro Feminista da América Latina e Caribe, na cidade de Bogotá em 1981, como homenagem às Irmãs Mirabal, conhecidas como Las Mariposas em atividades clandestinas que desenvolviam na luta por liberdade e respeito aos direitos humanos na República Dominicana. Minerva, Pátria e Maria Tereza foram brutalmente assassinadas pelo ditador Rafael Leônidas Trujillo, no dia 25 de novembro de 1960. Seus corpos foram encontrados no fundo de um precipício estranguladas e com ossos quebrados.

SERVIÇO

Evento: SEMPRE VIVAS

Onde: Centro Comunitário União e Apoio Verde Vale do SERPAF - Rua Francisco Alves Macedo, 226

Quando: 25 de novembro, sábado

Horário: 9h às 17h

Atividades: Feira artesanal – Bazar – Serviço de Manicure – Comida deliciosa – Oficina de Teatro – Oficina de Bordado – Oficina de Cartonera – Oficina de Autodefesa – Cineforo – Conversas – Exposição interativa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h07 - Fonte: ClimaTempo
13°
Tempo nublado

Mín. Máx. 24°

Dom 26°C 11°C
Seg 25°C 11°C
Ter 25°C 9°C
Qua 26°C 10°C
Qui 24°C 12°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio