Moradores da Comunidade de Campo de Santana, município de Prudente de Morais, sofrem com problemas de falta de água, água suja ou com muito cloro, inútil pra consumo. É o que conta o presidente da Associação de Moradores de Campo de Santana, Mantiqueira e Adjacências (ACASA), Marco Aurélio Souza Candeia. Segundo ele, essa é uma situação que acontece desde que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) assumiu a gestão de água e esgoto em Prudente de Morais.
No dia 22 de novembro (quarta-feira da última semana), foi realizada reunião com a participação dos vereadores Gesley e Silvanei e a presença do engenheiro Thiago Miranda. De acordo com o presidente da Associação, o engenheiro disse que até na sexta-feira (24), o problema estaria resolvido. “Ele também informou que a Copasa está construindo uma fonte alternativa (poço artesiano,) para atender melhor à população. Contudo, até o momento a única coisa que ocorreu foi o envio de um caminhão-pipa para abastecer algumas casas e que mesmo assim, vários moradores não tiveram a visita desse caminhão. Somente alguns moradores foram beneficiados.”, explica Marco Aurélio.
A ACASA também tem recebido várias reclamações e pedido de ajuda dos moradores, principalmente do Condomínio Habitacional Roseiral do progarama do Governo “Minha Casa, Minha Vida”. Segundo o presidente, o representante da Copasa afirmou que iria disponibilizar outra bomba para abastecer o conjunto Roseiral e o bairro Mantiqueira.
A moradora da Rua 31 de Março, Géssica lamenta o serviço oferecido pela Copasa que para ela é péssimo. “Em algumas épocas acostuma vir água suja de terra e lama, de cor amarela. Não temos tratamento de esgoto. Usamos fossa até hoje. A Copasa cobra uma conta alta e não oferece o serviço completo. Passamos sem água e ficamos sem reposta da empresa que faz inúmeras promessas, mas até agora não cumpriram nenhuma. Merecemos respeito e satisfação porque pagamos pelo serviço!”, manifesta.
Segundo o presidente Marco Aurélio, trata-se de um problema que atinge a maioria dos moradores. “O pessoal reclama que nos finais de semana ficam sem água, sendo que a falta de água acontece já há muito tempo, diariamente em diversas ruas. Infelizmente é um descaso muito grande com nossa Comunidade e já tentamos de tudo. Eles só prometem e não cumprem!”, exclama.
O site megacidade.com solicitou o parecer da Copasa, através de sua Assessoria de Imprensa, mas até o fechamento dessa edição, nenhuma resposta foi enviada.
Mín. 9° Máx. 24°