
Transportadores de combustíveis de Minas Gerais estão com as atividades paralisadas desde a meia-noite desta quinta-feira (7) em protesto contra os sucessivos aumentos de impostos que incidem sobre o preço da gasolina, do diesel e do gás de cozinha. O presidente do Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados de Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque), Irani Gomes, avisa que a paralisação é por tempo indeterminado e que faltará combustível nos postos e aeroportos do Estado a partir desta sexta-feira (8). “ É até que o governo (federal) reveja esse aumento dos impostos, PIS, Cofins sobre os combustíveis”, avisa.
Irani garante que toda categoria aderiu ao movimento e está de braços cruzados. “Temos hoje, aproximadamente, mais de três mil caminhões parados em suas garagens, para desabastecimento dos postos e aeroportos”, disse em entrevista à Itatiaia.
“A gente acredita que amanhã (sexta-feira) já comece a faltar combustível, pois os postos de gasolina e aeroportos têm uma cadência diária e a partir de meia-noite já foi parado todo abastecimento”, reforça Urani.

Seu dinheiro Novo salário mínimo será de R$ 1.621,00 em 2026
Semana da educação Semana da Educação leva cultura, arte, ciência e tecnologia ao Parque Municipal
Reivindicação Caminhoneiros articulam paralisação, mas pauta não é Bolsonaro
Combate a fraude Força-tarefa fiscaliza postos de Sete Lagoas e outras cidades para combate a sonegação fiscal
Dinheiro no mercado Iluminada e com 13º garantido, Sete Lagoas espera forte movimento no comércio neste fim de ano
Negócios Aeroportos de Confins e da Pampulha são vendidos em negociação bilionária Mín. 21° Máx. 32°

