
O Município de Inhaúma lançou nesta segunda-feira (11), às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal, a “Implantação do Programa Criança Feliz”. Trata-se de um programa criado por meio do Decreto Federal nº 8.869 de 05 de outubro de 2016, aceito pelo Município, através do Termo de Aceite e Compromisso pactuado junto ao Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social, conforme atribuições previstas no Edital Nº 01/2017, a ser ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e cofinanciado pela União.

A secretária de Assistência Social, Andreia Cristina manifestou sua alegria pelo lançamento do programa. “O sucesso depende da participação de todos. Atenderemos inicialmente 100 famílias.”, ressaltou. Já a representante do Conselho Tutelar de Inhaúma, Maria de Fátima, acredita que esse projeto será um marco para a comunidade. “Nossos sinceros agradecimentos aos idealizadores!”, exclamou.

A assessora da Secretaria de Assistência Social, Cidinha Canabrava falou sobre a importância da “Implantação do Programa Criança Feliz”. Segundo ela, a 1ª Infância está em pauta no mundo inteiro. “Inhaúma aderiu ao programa em um universo de poucos municípios do estado de Minas Gerais. Considera-se a 1ª Infância o período de 0 a 6 anos, onde começam as bases para uma vida saudável. É um assunto sério que exige de nós um atenção integral.”, destacou.
Para o prefeito Juninho o evento é um marco. Ele frisou que o “Criança Feliz” é um programa que atenderá as gestantes e crianças de 0 a 6 anos. “Cada fase representa um ganho e avanço na vida da criança. Parabenizo a toda equipe da Ação Social! Fico feliz ao chegar ao final do ano lançando um projeto tão importante!”, finalizou.

Da Redação

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 26°


