O Município de Inhaúma lançou nesta segunda-feira (11), às 9 horas, no Plenário da Câmara Municipal, a “Implantação do Programa Criança Feliz”. Trata-se de um programa criado por meio do Decreto Federal nº 8.869 de 05 de outubro de 2016, aceito pelo Município, através do Termo de Aceite e Compromisso pactuado junto ao Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social, conforme atribuições previstas no Edital Nº 01/2017, a ser ofertado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e cofinanciado pela União.
A secretária de Assistência Social, Andreia Cristina manifestou sua alegria pelo lançamento do programa. “O sucesso depende da participação de todos. Atenderemos inicialmente 100 famílias.”, ressaltou. Já a representante do Conselho Tutelar de Inhaúma, Maria de Fátima, acredita que esse projeto será um marco para a comunidade. “Nossos sinceros agradecimentos aos idealizadores!”, exclamou.
A assessora da Secretaria de Assistência Social, Cidinha Canabrava falou sobre a importância da “Implantação do Programa Criança Feliz”. Segundo ela, a 1ª Infância está em pauta no mundo inteiro. “Inhaúma aderiu ao programa em um universo de poucos municípios do estado de Minas Gerais. Considera-se a 1ª Infância o período de 0 a 6 anos, onde começam as bases para uma vida saudável. É um assunto sério que exige de nós um atenção integral.”, destacou.
Para o prefeito Juninho o evento é um marco. Ele frisou que o “Criança Feliz” é um programa que atenderá as gestantes e crianças de 0 a 6 anos. “Cada fase representa um ganho e avanço na vida da criança. Parabenizo a toda equipe da Ação Social! Fico feliz ao chegar ao final do ano lançando um projeto tão importante!”, finalizou.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 21°