Sábado, 21 de Fevereiro de 2026
19°

Chuva

Sete Lagoas, MG

Cidades Artes de reciclagem

Serralheiro artista plástico de Fortuna de Minas continua encantando com obras de artes feitas com a reutilização de peças de motos e outros objetos

Para Leandro Lopes a reutilização é importante porque do lixo tirado das ruas pode ser feito o luxo

14/12/2017 às 10h20 Atualizada em 14/12/2017 às 20h12
Por: Redação
Compartilhe:
Serralheiro artista plástico de Fortuna de Minas continua encantando com obras de artes feitas com a reutilização de peças de motos e outros objetos

Novas artes foram feitas pelo serralheiro e artista plástico Leandro de Melo Lopes, de Fortuna de Minas, sendo que outras estão sendo produzidas com o auxílio do serralheiro Juliano Barcelos. O belíssimo e já conhecido trabalho é feito com a reutilização de peças de motos e de outros objetos.

Recentemente Leandro produziu uma motocicleta e um trator, utilizando inclusive, a estrutura de uma máquina de costuras. Também um violão é outra obra de arte feita. Os novos trabalhos em andamento são um touro, um Dom Quixote de La Mancha, um tratador de pássaros e um balanço.

Ele lembra que algumas peças são feitas para encomenda e outras vão sendo expostas na oficina, em exposições agropecuárias e assim por diante. “À medida que as obras vão sendo comercializadas, vamos fazendo outras novas”, conta. O artista Leandro Lopes fala da satisfação na realização de seu trabalho. “No próximo ano penso em investir mais nessa área que está crescendo muito”, ressalta.

O serralheiro explica que a Prefeitura de Fortuna de Minas tem o projeto de fazer um grupo de reutilização no formato de cooperativa. “A reutilização é importante porque do lixo tirado das ruas pode ser feito o luxo. Pretendo fazer outras esculturas de animais que as pessoas gostam e são mais fáceis de vender. Tenho por exemplo a ideia de fazer em 2018, um elefante com anatomia natural.”, conta.

Para Leandro Lopes a reutilização está acima de tudo e tem um grande valor de contribuição com a natureza. “Preserve o Meio Ambiente, reutilize, recicle!”, é uma frase escrita por ele no escudo da escultura de Dom Quixote em sua serralheria.

Da redação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 03h01 - Fonte: ClimaTempo
19°
Chuva

Mín. 19° Máx. 26°

Dom 25°C 18°C
Seg 21°C 17°C
Ter 22°C 18°C
Qua 23°C 19°C
Qui 24°C 18°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio