
Novas artes foram feitas pelo serralheiro e artista plástico Leandro de Melo Lopes, de Fortuna de Minas, sendo que outras estão sendo produzidas com o auxílio do serralheiro Juliano Barcelos. O belíssimo e já conhecido trabalho é feito com a reutilização de peças de motos e de outros objetos.
Recentemente Leandro produziu uma motocicleta e um trator, utilizando inclusive, a estrutura de uma máquina de costuras. Também um violão é outra obra de arte feita. Os novos trabalhos em andamento são um touro, um Dom Quixote de La Mancha, um tratador de pássaros e um balanço.

Ele lembra que algumas peças são feitas para encomenda e outras vão sendo expostas na oficina, em exposições agropecuárias e assim por diante. “À medida que as obras vão sendo comercializadas, vamos fazendo outras novas”, conta. O artista Leandro Lopes fala da satisfação na realização de seu trabalho. “No próximo ano penso em investir mais nessa área que está crescendo muito”, ressalta.

O serralheiro explica que a Prefeitura de Fortuna de Minas tem o projeto de fazer um grupo de reutilização no formato de cooperativa. “A reutilização é importante porque do lixo tirado das ruas pode ser feito o luxo. Pretendo fazer outras esculturas de animais que as pessoas gostam e são mais fáceis de vender. Tenho por exemplo a ideia de fazer em 2018, um elefante com anatomia natural.”, conta.
Para Leandro Lopes a reutilização está acima de tudo e tem um grande valor de contribuição com a natureza. “Preserve o Meio Ambiente, reutilize, recicle!”, é uma frase escrita por ele no escudo da escultura de Dom Quixote em sua serralheria.

Da redação

Imprensa Carnaval de BH tem projeção internacional com visita de jornalistas portugueses
Literatura Lançamento do livro “História e Memórias” marca os 70 anos da Diocese de Sete Lagoas
Colisão na estrada Batida entre dois carros na MG-424 termina sem feridos em Prudente de Morais Mín. 19° Máx. 26°


