A cidade de Prudente de Morais vem passando por muitos problemas de falta d’água na cidade e também na região rural de Campo de Santa. Desde a tarde deste sábado (16), cerca de 50% da cidade permanece sem o abastecimento de água nas torneiras, recebendo água somente através de caminhões pipas.
Em contato com o vereador Silvanei Souza, o mesmo informou a nossa equipe de jornalismo, que uma bomba submersa de um dos poços artesianos que atende a cidade estragou e a Copasa não tem outro equipamento para substituição. Enquanto isso, metade da população continua sem água. Caminhões pipas de outras cidades estão realizando o abastecimento,mas, não é suficiente para a demanda na cidade.
Segundo o vereador Silvanei Souza, há oito anos, o então prefeito na época Aroldo Cunha Abreu, enviou o projeto propondo à concessão dos Serviços de Água e Esgoto da cidade para a Copasa durante 30 anos, a empresa está somente oito anos, faltando mais 22 anos para o fim do contrato.
Campo de Santana
A comunidade de Campo de Santana, distrito de Prudente de Morais, também está sofrendo com a falta d’água, na região, a água chega a noite e em poucas horas já na madrugada não tem mais água nas torneiras, em alguns casos, nem os reservatórios das residências enchem na sua totalidade devido ao pouco período de abastecimento.
Durante anos, a comunidade de Campo de Santana espera mais investimentos da Copasa para acabar de vez com o problema,mas, ainda sem solução. Segundo moradores, somente um poço artesiano atende a comunidade, o que não é mais suficiente. Campo de Santana cresce a cada dia com novas construções e a Copasa não teria se preocupado em investir na perfuração de novos poços artesianos no local.
Uma reunião com a direção da Copasa está marcada para a próxima quinta-feira(21), em Campo de Santana. O encontro foi a pedido de alguns vereadores de Prudente de Morais ao Deputado Estadual Douglas Melo, que logo se prontificou acionar a direção da Copasa, o diretor da Copasa Rômulo Perilo, vereadores e o Dep. Douglas Melo estarão presentes na reunião.
Moradores de Prudente de Morais estão utilizando as redes sociais em forma de protesto e revolta contra a Copasa, vários comentários foram publicados onde usuários demonstram a insatisfação com a falta d’água.
Veja os comentários:
Mín. 9° Máx. 24°