
PMDB mudará de nome. Em votação na Convenção Nacional Extraordinária do partido, os peemedebistas decidiram nesta terça-feira (19/12) pela volta do nome MDB, o Movimento Democrático Brasileiro, nomenclatura original da legenda.
A ação era cogitada pelos caciques do partido pensando já nas eleições de 2018. É um caminho natural que algumas legendas estão adotando para retirar a palavra "partido" do nome como forma de convencimento à população de que busca por mudanças. Diante do aumento da rejeição da sociedade à política, é uma estratégia para evitar a perda de votos na corrida eleitoral.
Oficialmente, no entanto, a mudança do nome tem proposta de dar um "passo" para o futuro, justificou o presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR). "Seguimos a luta pelos direitos da liberdade econômica e prosperidade. É o nosso momento de defender novas causas e bandeiras. É isso que vamos defender na convenção de março. Um Estado mais enxuto, responsável, com responsabilidade de gastos, gastando aquilo que arrecada", destacou.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

