
O pagamento do 13º salário ao funcionalismo público municipal, previsto para esta quarta-feira (20), ficou comprometido pela ausência de repasse de uma parcela que deveria ser depositada pelo Governo do Estado na semana passada. Este é um dos trechos da nota de esclarecimento da Prefeitura de Sete Lagoas divulgada nesta terça-feira (19). Veja a íntegra:
"NOTA À IMPRENSA
A Prefeitura de Sete Lagoas não está medindo esforços para cumprir os compromissos juntos aos servidores e fornecedores. Desde o início da atual gestão, os pagamentos estão rigorosamente em dia e todas as folhas salariais foram acertadas de maneira antecipada, sempre no dia 28 do mês trabalhado.
Vale destacar que ainda nesta administração foram pagas três folhas da gestão anterior (novembro, dezembro e 13º Salário) reforçando o respeito e consideração do Executivo com o servidor, principal parceiro na execução das mais elementares políticas públicas.
Com trabalho e equilíbrio a administração planejou acertar, de maneira integral, o 13º Salário nesta quarta-feira, dia 20, mas atrasos de repasses do ICMS pelo Governo Estadual, sem qualquer justificativa ou alerta, comprometeram este acerto. Uma parcela de R$ 7 milhões prevista para o último dia 12 de dezembro não foi depositada e o repasse, de cerca de R$ 2 milhões, deste dia 19 também não foi repassado.
A Prefeitura segue mobilizando esforços para garantir o pagamento do benefício nos próximos dias. A expectativa é que a situação seja normalizada até o início da próxima semana. Até lá, setores da administração começam a receber o 13º Salário de maneira escalonada."
O Megacidade.com entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do SAAE, mas não obteve informação precisa se o pagamento do 13º salário seria feito no dia 20 de dezembro ou não, Informações apuradas dão conta de que os funcionários da autarquia já receberam seus contra cheques.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

