
O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), em parceria com a Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, realizará, na próxima quinta-feira (21/12) a formatura de alunos com síndrome de Down que concluíram o curso de capacitação profissional ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Pela primeira vez no Brasil, o ensino profissionalizante ofertado pelo Pronatec teve como público pessoas com deficiência intelectual. Ao todo, foram oferecidas 25 vagas para o curso de recepcionista de eventos. Nos encontros eles puderam aprender a linguagem e comunicação aplicada aos recepcionistas de eventos, postura profissional, cerimonial, protocolo, relações interpessoais, marketing pessoal e a tipologia dos eventos.
Segundo o secretário Miguel Corrêa, a Sedectes atua em diferentes formas de incentivo ao mercado de trabalho, por meio de projetos de inovação e empreendedorismo. “Nossa meta é contribuir na capacitação nas mais diversas formas, buscando uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca o secretário.
Segundo a coordenadora geral do Pronatec Sedectes, Cristiane Saldanha, o curso de recepcionista de eventos, teve como proposta promover a qualificação e capacitação profissional da pessoa com síndrome de Down, oportunizando uma melhor empregabilidade.
“Naturalmente, a habilitação profissional impactará na qualidade de vida desses futuros profissionais, estimulando o desenvolvimento individual e da sociedade em que está inserido. Desta forma, as empresas também inseridas nesse mercado farão a diferença, contribuindo para uma sociedade mais inclusiva”, ressalta.
De acordo com o prefeito de Pedro Leopoldo, Cristiano Marião, o município se orgulha em ser a primeira cidade contemplada com o Pronatec Especial, voltado para pessoas com síndrome de Down.
“Pensar na profissionalização e geração de oportunidades para este público é algo muito importante, pois ele tem muitas potencialidades. Tenho certeza que estes jovens saem do curso mais capazes, mais motivados e com a autoestima elevada. Eles são capazes e certamente vão se destacar no mercado de trabalho, afirma.
Serviço:
Formatura Pronatec Sedectes
Data: 21/12/2017 (quinta-feira)
Horário: 18h30
Local: Lanagro (Avenida Rômulo Joviano, s/n - Santo Antônio - Pedro Leopoldo/MG)
CONSCIENTIZAÇÃO SAAE promove semana especial com ações pelo Dia Mundial da Água em Sete Lagoas
CULTURA DA PAZ Sete Lagoas aprova lei voltada à promoção da cultura de paz e combate ao discurso de ódio nas escolas
Evento Cultural Sesc Sete Lagoas promove evento gratuito “Sesc Movimenta” com oficinas, dança e atividades culturais
Meio Ambiente Gruta Rei do Mato recebe VI Seminário Águas no Carste em Sete Lagoas
Educação Sete Lagoas reabre processo seletivo para instrutores do Escola em Tempo Integral
Prudente de Moraes Alunos da rede Municipal de Prudente de Morais estão recebendo material escolar gratuito
Sete Lagaos Inscrições abertas para cursos preparatórios do IFTM em Sete Lagoas com bolsa de R$ 200
Cursos Senac Senac oferece cursos gratuitos de confeitaria e pizzas em Sete Lagoas
Destaque nacional Afya Sete Lagoas alcança o 1º lugar em indicadores estratégicos entre mais de 30 unidades do grupo no país Mín. 16° Máx. 26°


