O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h na Rua: Gercino Pereira da Costa bairro Maracanã em Prudente de Morais.
A denúncia teve início quando uma cidadã que passava pelo local, presenciou uma ambulância e outro veículo da Secretaria da Saúde de Prudente de Morais estacionados na porta de uma residência onde acontecia uma festa de confraternização de fim de ano. Indignada com a situação, a moradora decidiu denunciar o ocorrido para os vereadores através de uma ligação de telefone celular.
Ao receberem a denúncia, os vereadores, Silvanei de Souza e Geslley Fernandes, foram até o local e constataram a veracidade da denúncia. Segundo Silvanei de Souza, a ambulância e o outro veículo da Saúde que deveriam estar atendendo a população, estavam estacionados em frente uma residência em uma festa. “A intenção não é prejudicar e nem perseguir ninguém, mas, se tem regras, tem que ser cumpridas”. Disse o vereador.
Os veículos ficaram no local cerca de 40 minutos, eles só saíram após perceberem a presença dos vereadores que estavam fotografando os carros para que fosse documentado a ilegalidade.
Após constatação do fato, os vereadores tentaram falar com o Prefeito José Roberto e também fizeram contato com a Secretária da Saúde do município Angela Avelar, mas, ambos não atenderam a ligação. Os vereadores só conseguiram falar com o Controlador Interno da Prefeitura o senhor Antônio Clarete. Na oportunidade, ele também teria constatado a ilegalidade e informou aos vereadores que será tomada as medidas cabíveis no caso.
Mín. 9° Máx. 24°