
A Paróquia da Catedral de Santo Antônio realiza entre os dias 2 e 11 de fevereiro, a “59ª Festa de Nossa Senhora de Lourdes”, na igreja localizada na Rua Florianópolis, nº 36, Bairro Canaan. “Com Maria sejamos cristãos leigos e leigas como sal e luz do mundo” é o tema central da Festa que contará com o movimento de barraquinhas em todos os dias após as celebrações.
As festividades iniciam no dia 2 de fevereiro (segunda-feira), às 18h30min, com a Procissão da Bandeira, saindo da residência do senhor José Ricardo, na Rua Porto Alegre, nº 197, em direção a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, onde acontece a Missa Solene. Logo após haverá o levantamento da Bandeira.
No dia 3 (sábado), durante o dia, o pároco padre Wilson Rodrigues fará visita às famílias da Comunidade. Às 18h30min acontece a oração do Terço e às 19 horas a Missa. Já no dia 4 (domingo), às 8h30min haverá Missa, o Terço às 18h30min e Missa às 19 horas.
Dias 5 e 6 (segunda e terça-feira) haverá oração do Terço às 18h30min e Missa às 19 horas. No dia 7 (quarta-feira), às 16 horas acontece “Celebração com a Unção dos Enfermos”, o Terço às 18h30min e Missa às 19 horas.
Dias 8 e 9 (quinta e sexta-feira), haverá oração do Terço às 18h30min e Missa às 19 horas. No dia 10 (sábado), novamente padre Wilson fará visita às famílias. Às 18h30min acontece a oração do Terço e Missa às 19 horas.
Dia 11 de fevereiro (domingo) – “Dia de Nossa Senhora de Lourdes”
No dia festivo de Nossa Senhora de Lourdes, a programação é a seguinte:
· 8h30min: Missa e Café Partilhado;
· 12 às 14 horas: Almoço com adesões;
· 18h30min: Procissão da Imagem de Nossa Senhora de Lourdes, saindo da residência da senhora Sivone Campos, na Rua Porto Alegre, nº 236, em direção a igreja para a Missa e Coroação de Nossa Senhora.
Desde já, o pároco padre Wilson Rodrigues e a Comunidade agradecem o apoio e a participação de todos.

Da Redação

Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 34°


