
Marco Antônio Pereira sempre andou pelas ruas de Cordisburgo, até seus 18 anos, quando foi estudar Jornalismo em Belo Horizonte. O filho da Enir, da família Liboreiro, agora tem levado o nome da nossa cidade ainda mais longe ao se destacar no cenário mundial de cinema.
Em Cordisburgo, é conhecido como o Juninho, e muitos nem sabem que ele é diretor de filmes e suas produções já foram exibidas em todo Brasil e em muitos países como Canadá, Portugal, Itália, Rússia e Estados Unidos.
Em julho de 2017, depois de muitos anos de trabalho na área, Marco, deu um novo rumo em sua carreira como diretor e poucos meses depois conseguiu encaixar seu filme Alma Bandida, gravado totalmente em Cordisburgo, em um dos três maiores e prestigiados festivais de cinema do mundo!
O festival de Cinema de Berlim, conhecido como Berlinale, é o maior festival do mundo em termos de público. Todos os anos, em fevereiro realiza a Competição Oficial pelo Urso de ouro e prata. Sobre ganhar prêmios Marco diz que só exibir o filme em Berlim já é uma grande conquista.
E para quem pensa que Alma Bandida é sobre violência, não é bem assim. A produção mostra a beleza e a cultura de Cordisburgo ao contar a história de Fael, que quer se casar e construir uma família. O filme foi gravado com meninos locais acompanhados pelo diretor durante seis meses, no projeto Arte e Vocação. (Nos meses anteriores vimos aqui um vídeo produzido no projeto.)

Marco Antonio Pereira (Juninho) ex aluno das Escolas Mestre Candinho e Cláudio Pinheiro de Lima
Processo
Sobre as grandes e recentes conquistas Marco vê tudo apenas como mais um passo na árdua caminhada. “Todo começo exige muito esforço. É como uma plantação, a gente sofre para plantar e sofre para colher. Espero frutos surpreendentes” diz o diretor.
"Alma Bandida" está entre os 22 selecionados para a Berlinale Shorts da 68ª edição do Festival de Berlim, que começa em 15 de fevereiro. As produções, vindas de 18 países diferentes, visam a realidade nos olhos e contribuem ativamente para o discurso sociopolítico atual", disse a curadoria da mostra.

Rafel Iago é o protagonista do filme de Ficção que está na BerlinaleShorts
Teatro Sete Lagoas recebe oficina gratuita de contação de histórias no Quintal Boi da Manta
Patrimônio histórico Prefeitura realiza restauro do Museu Histórico Municipal aguardado há várias décadas
Literatura Fabrício Carpinejar ensina a se desapegar do que faz mal no livro 'Deixe Ir', que será lançado em BH
Música Concerto de 15 anos da Orquestra Jovem de Sete Lagoas tem nova data e endereço
Festa Momento arte e renovação na Serra de Santa Helena: Caldo da Lua celebra esperança após as queimadas
Teatro Lapso Cia de Teatro apresenta “O Fio e o Tempo” em Sete Lagoas
Incentivo à Cultura Sete Lagoas prorroga inscrições dos editais da Política Municipal de Incentivo à Cultura 2025
Música Segunda edição do “Sons de Diamantina” na Paróquia de São Pedro terá participação da Banda de Música do 3º Batalhão
Teatro Espetáculo teatral para infância “João De Barros” tem apresentação especial no Quintal Boi da Manta, em Sete Lagoas Mín. 16° Máx. 28°
