
A “59ª Festa de Nossa Senhora de Lourdes”, de 2 a 11 de fevereiro, na igreja localizada na Rua Florianópolis, Bairro Canaan em Sete Lagoas, foi bastante participativa. O coroamento das festividades aconteceu neste domingo (11 de fevereiro), dia da padroeira.
Às 18h30min, foi realizada a Procissão, saindo da casa da Senhora Sivone Campos, na Rua Porto Alegre, em direção à igreja, com a participação da Guarda do Divino Espírito Santo e do Grupo de Escoteiros Mafeking.
Em seguida foi presidida pelo bispo diocesano Dom Aloísio Vitral e concelebrada pelo pároco padre Wilson Rodrigues, a Missa Festiva, encerrada com a coroação de Nossa Senhora pelas crianças.

Na homilia, Dom Aloísio refletiu que Maria é aquela que chegou à nossa frente, que conhece o caminho, que está viva. “O contato com Nossa Senhora não é uma ilusão psicológica. Ela é uma vivente e nós podemos conversar com ela. Podemos manifestar para ela todas as realidades que batem à nossa porta. Estamos aqui nesse dia especial, diante da expressão dela: ‘fazei tudo o que ele vos disser’. O vinho simboliza para nós na Sagrada Escritura a alegria. ‘Eles não tem mais vinho’. E ela está sempre pronta para escutar as necessidades. Que saibamos escutar como Maria que soube escutar o que o Senhor tem a nos dizer. ‘Fazei tudo o que ele vos disser’. E para isso precisamos de uma oração profunda, para escutar o que ele pede nas profundezas de nosso coração.”, enfatizou.

Da Redação

Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 34°


