
Centenas de fiéis de Sete Lagoas participaram da tradicional “Procissão do Encontro do Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, na noite desta “Quarta-feira Santa” (28) na parte externa da Catedral de Santo Antônio.
O bispo diocesano Dom Aloísio Vitral fez a “Reflexão do Encontro” ao povo presente. Às 19 horas, o andor com o Senhor dos Passos saiu da Igreja São Pedro e de Nossa Senhora das Dores da Igreja São Geraldo. Os padres Wilson Rodrigues (Catedral) e Paulo Renato (São Pedro) estavam presentes.

Dom Aloísio refletiu sobre os encontros e desencontros da vida, onde segundo ele, muitas vezes, não mergulhamos com profundidade. “Nossa sociedade vai um pouco na superficialidade das coisas. E só nos salvaremos se formos para as águas profundas. É preciso gastar mais tempo com Deus para abrir caminhos dentro de nós e encontrarmos! É o Espírito de Jesus que faz a gente se encantar. Somos seres vivos que pulsa o coração, a inspiração, a intuição e a percepção do ‘Mistério’ que deve ser acolhido.”, enfatizou.

Da Redação

Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas Mín. 21° Máx. 34°


