
Pré-candidato à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) está com a agenda cheia de viagens desde o ano passado.
Levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo indica que suas faltas a sessões na Câmara dos Deputados aumentaram quatro vezes em 2017, na comparação com o ano anterior. Suas propostas caíram pela metade no mesmo período, segundo a pesquisa.
De 119 dias de sessão que exigiam presença obrigatória, Bolsonaro não foi e não justificou a falta em 16, que representam 13,5% do total. Os dados foram fornecidos pela Câmara dos Deputados ao jornal.
Entre os presidenciáveis que têm mandato legislativo – a saber Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os senadores Alvaro Dias (Podemos-PR) e Fernando Collor (PTC-AL) e a deputada estadual Manuela D’Ávila (PC do B-RS) – Bolsonaro é o que mais faltou a sessões deliberativas sem justificar, em 2017.
Alvaro Dias, Collor e D’Ávila faltaram dois dias sem justificativa: 1,8% do total no Senado e 1,6% na Assembleia gaúcha. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, não teve ausências não justificadas em 2016 e 2017, segundo a reportagem.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

