
Conscientizar, inserir, interagir, além de colocar jovens de 15 a 18 anos como ferramentas de transformação da cidade em que vivem. Essas são algumas das possibilidades que o Parlamento Jovem (PJ) de Sete Lagoas vai oferecer a alunos de escolas públicas e particulares de Sete Lagoas.
Na prática o Parlamento Jovem vai proporcionar situações em que os alunos, representando as figuras dos vereadores, apresentem propostas para solucionar importantes questões da cidade ou de grupos sociais. A partir do dia 9 de abril as inscrições estarão abertas no site da Câmara (www.camarasete.mg.gov.br) para as escolas participarem.
Alunos regularmente matriculados nas escolas do município, que estejam cursando o ensino médio, poderão se candidatar para compor a Câmara. Os “vereadores” do PJ serão eleitos nas próprias escolas a partir daí vão participar, como parlamentares, das sessões, uma vez por mês, que vão acontecer no Plenário da Câmara Municipal.
Na sessão solene de encerramento do mandato será sorteado um notebook, entre os vereadores jovens. O sorteio será entre aqueles que não tiverem nenhuma falta às reuniões, excetuando, aquelas justificadas e devidamente aceitas pelo colegiado.
O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), não esconde a felicidade por poder colocar em prática “tão importante” ferramenta de conscientização. “É um desejo antigo instalar o Parlamento Jovem aqui na Câmara porque acredito que não há outro caminho para melhorar a política do nosso país, se não inserirmos e conscientizarmos os jovens sobre a importância da participação deles no processo”.
Por Marcelo Paiva - Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

