
O deputado Douglas Melo, durante reunião no dia 14/04, solicitou uma audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte, da qual é membro efetivo, para impedir a limitação de dados da internet banda larga.
As principais operadoras de internet fixa – Vivo, NET e Oi – passaram a oferecer apenas planos com limite de dados. Com esta alteração, o consumidor tem direito a um limite de uso da rede durante o mês, também conhecido como franquia. Se esse limite for ultrapassado, a operadora poderá reduzir a velocidade ou mesmo cancelar a conexão até o final do mês.
Douglas Melo explica que na internet fixa o consumidor encontra um plano intermediário da ordem de 15 Mbps (megabits por segundo). Assim, ele teria direito a uma franquia mensal entre 80 GB e 100 GB, dependendo do contrato. “ Pode parecer muito, mas dependendo do tamanho da família e dos equipamentos conectados à internet via cabo ou wi-fi como TV, computador, videogame, tablet e os smartphones, a franquia será ultrapassada rapidamente”, pondera o parlamentar.
A audiência acontecerá no dia 12/05, quinta-feira, às 10 horas na sala da Comissão, na Assembleia Legislativa.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

