Nesta sexta-feira (06), aconteceu uma tragédia que assustou os moradores de Santana de Pirapama, o triplo homicídio aconteceu na comunidade de Lajes zona rural do município.
A Polícia foi acionada por um comerciante com as informações de que havia pessoas feridas na residência, imediatamente eles se deslocaram até ao local com o apoio de uma equipe médica do hospital da cidade.
Chegando na residência de uma das vítimas, eles depararam com Adriana Aparecida Marques Pereira, 27 anos, cunhada do autor, caída ao solo com uma poça de sangue ao redor da cabeça e duas pedras próximas ao corpo, ao adentrar na varanda encontraram C. H. M. M. 4 anos, filho de Adriana, ensangüentado e com dificuldades para respirar, no interior da residência estava o corpo de Nilza Marques Pereira, 46 anos, sogra do autor caída ao solo com uma poça de sangue e um pedaço de madeira com a ponta suja de sangue.
Ao deslocar até a residência do autor que fica a cerca de 100 metros da residência de sua sogra (local onde foram encontradas as três primeiras vítimas), a policia encontrou o corpo de Edna Aparecida Barbosa Pereira, 30 anos, companheira do autor enrolada em um cobertor com afundamento no crânio e cortes pelo corpo, policiais localizaram também a filha do casal, S. I. M. P., 4 anos deitada na cama, ferida e com dificuldades para respirar, a equipe médica socorreu as duas crianças até o hospital municipal de Santana e Pirapama e posteriormente foram transferidas para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte em uma aeronave do Corpo de Bombeiros.
Após cometer o crime, Adilson Evangelista Pereira Marques, 32 anos, foi até a residência de um vizinho e contou que havia cometido o crime com os seguintes dizeres: “É sô, não estou com a cabeça boa, aquelas mulheres estão me enchendo o saco, fiz uma devassa, bati com o machado na cabeça delas, nem o C. H. M. M. 4 anos escapou, as três foram para o saco, tenho certeza”, em seguida fugiu em sentido ignorado.
A Policia Militar efetuou buscas na região a procura de Adilson Evangelista Pereira Marques, mas até o fechamento desta reportagem não foi encontrado.
A equipe do Mega Cidade não obteve informações sobre o estado de saúde das crianças.
Após tragédia o Prefeito de Santana de Pirapama Dalton Soares decretou luto oficial por três dias em homenagens as vítimas.
Mín. 14° Máx. 23°