
O alvará de soltura em favor de João Antônio da Trindade (Zito), revogando a prisão preventiva do acusado foi expedido por volta das 17h da tarde desta segunda-feira pelo Cartório da 6ª Câmara Criminal unidade Afonso Pena em Belo Horizonte.
O prefeito de Baldim, João Antônio da Trindade (Zito) foi preso dia 24/07/2017, em uma ação do Grupo de Combate de Crimes Praticados por Agentes Políticos da Polícia Civil de Minas Gerais, que integra o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Zito foi indiciado em inquérito concluído pela Polícia Civil de Minas Gerais pelos crimes de pedofilia e de desvio de recursos públicos.
O advogado Joaquim Miranda, está neste momento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais em busca do desembargador de plantão para ratificar junto a Comarca de Contagem o e-mail enviado determinando o alvará de soltura do prefeito de Baldim João Antônio da Trindade (Zito).
Baldim
Após receber a notícia da saída do prefeito Zito do presídio Nelson Hungria em Contagem, iniciou-se uma grande aglomeração de pessoas na porta da casa do prefeito. Baldim está preparando uma grande festa para receber o prefeito João Antônio da Trindade (Zito).

Movimento“Volta Zito”
Em fevereiro de 2018, a população de Baldim saíram às ruas com o movimento “Volta Zito” que marcou a cidade de Baldim e teve grande participação da população, a manifestação foi organizada em apoio ao prefeito João Antônio da Trindade (Zito). O objetivo era para sensibilizar as autoridades jurídicas, com o pedido do prefeito responder o processo em liberdade, considerando o agravamento de seu estado de saúde, já que no final de novembro, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da penitenciária, afetando o lado esquerdo de seu corpo.

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 17° Máx. 31°

