O alvará de soltura em favor de João Antônio da Trindade (Zito), revogando a prisão preventiva do acusado foi expedido por volta das 17h da tarde desta segunda-feira pelo Cartório da 6ª Câmara Criminal unidade Afonso Pena em Belo Horizonte.
O prefeito de Baldim, João Antônio da Trindade (Zito) foi preso dia 24/07/2017, em uma ação do Grupo de Combate de Crimes Praticados por Agentes Políticos da Polícia Civil de Minas Gerais, que integra o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).
Zito foi indiciado em inquérito concluído pela Polícia Civil de Minas Gerais pelos crimes de pedofilia e de desvio de recursos públicos.
O advogado Joaquim Miranda, está neste momento no Tribunal de Justiça de Minas Gerais em busca do desembargador de plantão para ratificar junto a Comarca de Contagem o e-mail enviado determinando o alvará de soltura do prefeito de Baldim João Antônio da Trindade (Zito).
Baldim
Após receber a notícia da saída do prefeito Zito do presídio Nelson Hungria em Contagem, iniciou-se uma grande aglomeração de pessoas na porta da casa do prefeito. Baldim está preparando uma grande festa para receber o prefeito João Antônio da Trindade (Zito).
Movimento“Volta Zito”
Em fevereiro de 2018, a população de Baldim saíram às ruas com o movimento “Volta Zito” que marcou a cidade de Baldim e teve grande participação da população, a manifestação foi organizada em apoio ao prefeito João Antônio da Trindade (Zito). O objetivo era para sensibilizar as autoridades jurídicas, com o pedido do prefeito responder o processo em liberdade, considerando o agravamento de seu estado de saúde, já que no final de novembro, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) dentro da penitenciária, afetando o lado esquerdo de seu corpo.
Mín. 15° Máx. 26°