Um assalto a proprietários da Siderúrgica Fergusete (J.O.A. de 35 anos e A.L.S.) foi evitado na tarde desta terça-feira (22), na Rua Maria Tanure com a Avenida Nações Unidas, Bairro Jardim Arizona em Sete Lagoas.
De acordo com informações, no referido bairro havia um veículo VW Gol ocupado por quatro indivíduos em atitude suspeita. No local, policiais viram indivíduos correndo próximo a Avenida Perimetral.
Os autores e o menor foram abordados, sendo constatado que os mesmos eram de outra cidade e apresentavam versões contraditórias sobre o motivo de estarem naquele local. No interior do veículo foi localizado uma arma de fogo de fabricação caseira com carregador alongado, com capacidade para 30 disparos. Também foi localizado um celular que tocava insistentemente no local da abordagem.
Os policiais foram acionados pelos proprietários da siderúrgica, os quais procuravam o endereço da Rua Jair Sales, pois estavam negociando a compra de uma máquina pá-carregadeira. Então foi solicitado a ele que fizesse nova ligação para o vendedor, onde foi constatado que o telefone que estava tocando era o que estava na posse do autor Y.F.M.S.
A vítima J.O.A. teria relatado que negociava a compra da máquina pá-carregadeira, vindo os autores entrar em contato com ele, marcando um encontro no Bairro Jardim Arizona, para que pudesse mostrar a máquina que seria vendida.
Assim sendo os autores foram presos e o menor, a arma de fogo e o celular apreendidos, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia. Já o veículo VW gol foi removido para o pátio do Socorro Fênix.
Da Redação
Mín. 9° Máx. 24°