
Os servidores da Câmara Municipal foram surpreendidos por um farto café da manhã em comemoração ao Dia do Trabalhador, nesta segunda-feira (02). Durante o evento o presidente Fabrício Nascimento (PRB) divulgou novas e boas notícias sobre a implementação da certificação ISO 9001. Em primeira mão, Fabrício anunciou ainda que a Câmara será homenageada pelo Instituto de Estudos Políticos. “A Mesa Diretora receberá a Medalha JK Realizadores por ser a que mais inovou entre todas do Estado nos anos de 2015 e 2016”, antecipou.
A atual gestão da Câmara foi apontada como boa por 55,5% das pessoas que responderam à seguinte pergunta: “Na sua opinião como avalia a atuação da Mesa Diretora da Câmara Municipal”? A pesquisa registrada sob o número 011220160103-10002 foi realizada entre os dias 01 de março e 05 de abril deste ano. A honraria será recebida pela Mesa Diretora no dia 20 maio dentro do 33° Seminário Mineiro de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, assessores e secretários municipais.
Os vereadores Gilberto Doceiro (PMDB), Milton Martins (PSC), Renato Gomes (PV) e Marcelo Cooperseltta (PMDB) prestigiaram o café que ganhou traços de uma reunião informal de trabalho quando o presidente fez uma espécie de prestação de contas aos servidores sobre a implementação da ISO 9001. O controlador interno Gilmar Júnior falou um pouco do trabalho desenvolvido até aqui que está com quase 90% de conclusão e dos objetivos estratégicos que foram definidos para que a Câmara preste um serviço cada vez melhor ao seu cliente final, a população.
O consultor responsável pela implantação dos processos na Câmara, Carlos Eduardo, destacou o “tempo recorde” de 90 dias com que o trabalho foi realizado pela equipe. “Não há registro de implementação da ISO 9001 em instituição pública nesse tempo de 90 dias. São necessários em média oito meses”. Depois de certificada, a Câmara Municipal de Sete Lagoas será a primeira instituição pública a conseguir a nova versão da ISO 9001. Atualmente no Brasil 20 Câmaras possuem a chancela ainda com a versão 2008.
Fabrício informou que a política da qualidade da Câmara foi estabelecida a várias mãos com a realização de uma pesquisa interna entre os servidores e pensando em prestar um serviço cada vez melhor. “1: Respeitar os compromissos assumidos buscando o atendimento aos anseios do cidadão a apoiando o processo legislativo. 2: Capacitar nossos profissionais visando a melhoria do nosso atendimento ao cliente e apoio ao processo legislativo e do sistema de gestão qualidade. 3: Manter um bom ambiente de trabalho para nossos colaboradores”, elencou.
Vereador experiente Gilberto Doceiro falou em nome dos parlamentares e destacou que a “Câmara vive um momento especial e estamos aprendendo muitas coisas novas sobre administrar com pessoas competentes e dinâmicas”. Para a servidora Adriana Barbosa Faria “é uma oportunidade para valorizar o trabalhador e não são todas as empresas que fazem esse tipo de coisa. Podia ser só para a presidências, mas é para todos. Aqui tem igualdade, não tem divisão e isso é muito importante”, comemora.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

