Um suspeito de participar de uma tentativa assalto a um banco de Fortuna de Minas, na região Central de Minas, foi preso nesta terça-feira (5) em Papagaios. Segundo a Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada na última quarta-feira (30), quando 12 pessoas chegaram a ser feitas de refém por cinco criminosos.
Ainda durante a tentativa de assalto, o grupo atirou contra o Destacamento de Polícia de Fortuna de Minas. Na fuga, dois suspeitos morreram em troca de tiros com a polícia.
Prisão
A PM informou que o suspeito de 28 anos foi localizado na MG-060 enquanto a polícia fazia rastreamento em busca dos autores do roubo ocorrido nesta segunda-feira (4) em uma agência bancária de Papagaios.
Conforme os militares, o rapaz estava de carro, acompanhado por um homem de 51 anos e outro de 56, que também foram presos. No veículo, foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições.
O suspeito foi reconhecido como um dos fugitivos da tentativa de assalto em Fortuna de Minas e apresentava um ferimento no braço direito que teria sido provocado pela troca de tiros há quase uma semana. A polícia informou que ele confessou participação no assaltou e disse que a arma foi tomada do vigilante do banco.
A polícia também relatou que o suspeito levou os militares até um sítio, onde foram apreendidos outros objetos suspeitos de serem produtos de roubos e furtos.
Mín. 14° Máx. 23°