Dois homens foram presos e dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de planejar um ataque a ônibus no bairro Citrolândia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a madrugada deste domingo (10), informou a Polícia Militar (PM).
Desde o dia 3 de junho, ocorreram ao todo 108 ataques em Minas Gerais – sendo 68 ônibus incendiados –, em 39 cidades do estado (veja lista completa e mapa ao final da reportagem). Os casos são apurados, e o governo afirma que ordens para ataques têm partido de facção criminosa, que está insatisfeita com o rigor no sistema prisional.
Com o grupo detido neste domingo (10), foram apreendidos uma cópia de arma de fogo, um galão com cinco litros de gasolina e uma caixa de fósforo. De acordo com a polícia, os suspeitos disseram que iriam cumprir ordens de facção criminosa e de chefe de tráfico na região. A PM informou também que um bilhete apreendido dizia que incêndios a coletivos iriam continuar.
Os detidos em flagrante têm 14, 16, 18 e 24 anos. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Betim. Ainda segundo a PM, os suspeitos estavam com toucas ninjas para evitar a identificação.
A abordagem ocorreu durante um patrulhamento para prevenir o tipo de crime. Segundo a polícia, ao avistar a viatura, os quatro tentaram fugir em direção a um matagal e foram perseguidos pelos militares.
Mín. 13° Máx. 25°