
Em pesquisa divulgada pelo Datafolha, na manhã deste domingo (10), aponta um aumento em 12% da rejeição no governo do presidente Michel Temer. As pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo chegam a 82%, anteriormente, a rejeição era de 70%, em pesquisa do dia 15 de abril.
Com o recorde de rejeição, o presidente se torna o mais popular da história do Brasil, na era pós governo militar. Após a greve dos caminhoneiros, apenas 3% da população considera o governo com uma ótima ou boa gestão e 14% regular.
A rejeição de Michel Temer bate o da ex-presidente Dilma Rousseff, que em agosto de 2015 chegava a 71% entre os brasileiros.
De acordo com a pesquisa, as Forças Armadas são representam a instituição na qual a sociedade tem mais confiança, com 37%. O percentual sofreu uma queda, em abril, eram 43%.
Os menores percentuais de credibilidade estão entre os partidos políticos, com 68%, o Congresso aparece com 67% e a Presidência da República, com 64%. Os índices de desconfiança no Supremo aparecem com 39% e a imprensa com 37%.
A pesquisa Datafolha, foi realizada nessa quarta-feira (6) e quinta-feira (7). Foram feitas 2.824 entrevistas em 174 municípios em todos os Estados do Brasil e Distrito Federal. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-05110/2018.
Por bhaz

Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

