
A vereadora Patrícia Ribeiro de Araújo foi afastada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Inhaúma, nesta terça-feira (12), para a apuração de denúncia por suspeita de falsificação de documento público.
O eleitor Antônio Carlos Alves da Silva protocolou na Justiça Eleitoral de Sete Lagoas, representação contra a vereadora Patrícia Araújo, que no ano eleitoral de 2016, como secretária do governo municipal, “teria se desincompatibilizado do cargo em abril para obter seu registro de candidatura”.
Contudo, segundo a denúncia, “o documento para fins eleitorais, não teria retratado a verdade, uma vez que a então secretária municipal e atual vereadora, continuou atuando como secretária no governo, exercendo as respectivas atividades, devidamente comprovadas por empenhos assinados no período em que deveria encontrar-se afastada para candidatura eleitoral.”
Continua a denúncia: “Tal comprovação se faz através dos empenhos de número 2097/2016-005 e 2097/2016-006, assinados pela então Secretaria de Educação e Cultura, quando era candidata ao cargo de vereadora do Município de Inhaúma, os quais tiveram respectivos pagamentos ordenados pela mesma Sra. Patrícia, devidamente assinados em 31 de julho e 31 de agosto de 2016.”
E completa: “Não obstante, a vereadora apresentou à Justiça Eleitoral, documento confeccionado por ela...criando um exoneração do cargo de Secretária Municipal de Educação e Cultura em 1º de abril de 2016, que não existia, pois conforme aqui se afirmou, a mesma secretária municipal ordenou despesas em julho e agosto do mesmo ano eleitoral.”
Tendo a vereadora Patrícia Araújo sido afastada do cargo, por suspeita de falsificação de documento público, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Inhaúma, convocou para tomar posse nesta quinta-feira (14), às 19h30min, no Plenário da Câmara Municipal, o vereador suplente, Rogério de Oliveira Costa, que fará o juramento e apresentará os documentos de que tratam a Lei Orgânica do Município e o Regimento do Legislativo, para assumir as funções conforme o “Ato da Mesa Nº 01/2018”.
Resposta
A vereadora de Inhaúma, Patrícia Ribeiro de Araújo, publicou vídeo negando a falsificação de documento público, cuja denúncia foi protocolada pelo eleitor Antônio Carlos Alves da Silva, na Justiça Eleitoral de Sete Lagoas e na Câmara Municipal de Inhaúma.
Clique no link a seguir e veja o vídeo!
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1818045428264648&id=796170800452121
Da Redação


Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito Mín. 17° Máx. 31°

