
Em comemoração ao Dia Mundial da Higienização de Mãos, que acontece neste 5 de maio, o setor de Comunicação e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Hospital Nossa Senhora das Graças lançaram a campanha “Higienize suas mãos e adeus infecção”. Durante todo o mês várias ações serão realizadas, envolvendo todo o público interno do HNSG para conscientizar sobre a importância da higienização correta das mãos na prevenção de contaminação e disseminação de infecções.
Na abertura da campanha, o CCIH ganhou um importante e divertido reforço. Os doutores Xing Ling, Rolinda e Minguado Freso, da Patrulha da Alegria, fizeram uma minuciosa inspeção nas mãos de colaboradores dos mais diversos setores do hospital. Com uma lupa mágica, eles detectaram bactérias e ensinaram, com muito humor, a forma correta para manter as mãos limpas.
As blitz vão continuar acontecendo ao longo de todo o mês e terão ainda a participação de estagiários da enfermagem. A proposta, segundo Cristiane Campello, enfermeira do CCIH, é mostrar, de forma lúdica, que mesmo que o profissional prepare com cuidado os equipamentos e medicamentos que serão administrados aos pacientes, se ele estiver com as mãos sujas, o trabalho pode ser em vão. “Nosso foco foi a sensibilização dos profissionais da área da saúde sobre a importância da higienização correta das mãos para o cuidado seguro com os pacientes”, explicou a enfermeira.
A mensagem já está se espalhando pelos corredores do hospital. Em diversos pontos estratégicos foram afixados cartazes. Dispensadores de álcool em gel foram customizados com a marca da campanha, assim como os frascos de álcool distribuídos nos postos de enfermagem.
Vacinas Vacina contra a dengue começa a ser aplicada em profissionais do SUS
Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes Mín. 17° Máx. 24°


