
Desde que assumiu a administração, a Prefeitura Municipal de Paraopeba tem consciência de que a Saúde é área de vital importância para o bem estar de nossa Comunidade. Cidadãos há anos aguardavam por consultas e exames, principalmente os mais carentes, que precisam do SUS, tornando enorme a demanda reprimida.
Apesar das enormes dificuldades que vem enfrentando o setor de Saúde, onde o Governo Federal e Estadual vem deixando quase abandonados os municípios, pois não repassam os valores de sua obrigação, em Paraopeba a administração tem buscado atender demandas com nossos próprios recursos.
Com efeito, dedicamos toda atenção à Saúde, e às duras penas, e com uma administração austera, planejada, estamos reduzindo a fila de espera de diversos procedimentos, comprando exames e consultas com recursos economizados pelo próprio município dentro de uma austera contenção de gastos e despesas.
Assim, zeramos algumas filas de exames como: Ressonâncias Magnéticas, Tomografias Computadorizadas, Endoscopias, Colonoscopias, etc. Fizemos o mutirão de cirurgia de catarata e já estamos organizando outro para tentar zerar também esta difícil espera.
Saúde será sempre prioridade e vamos trabalhar muito, para dentro de alguns meses, poder mostrar resultados ainda melhores e diminuir muito maisas filas de espera.
Sabemos que falta muita a ser feito, mas sem dúvidas, nesse momento de crise, temos muito a comemorar, pois mesmo com escassos recursos, estamos resolvendo demandas da saúde, para o bem estar da população.
Veja os quadros abaixo, com o tempo de espera atual de consultas e exames. Quando começou esta administração, a espera demorava em média, de 3 a 4 anos.



Por Ascom da Prefeitura de Paraopeba

Vacinação Prefeitura divulga cronograma do Vacimóvel I e II em Sete Lagoas
Agenda oficial Alckmin e Zema cumprem agendas sobre transporte e saúde em Sete Lagoas
Vacinas Prefeitura de Inhaúma orienta gestantes sobre vacinação contra a bronquiolite
Prevenção Infarto fulminante pode ocorrer sem aviso e reforça a importância da prevenção, após o caso de Henrique Madeirite
Saúde pública Prefeitura Sete Lagoas vai zerar fila e garantir próteses dentárias para 3.300 pacientes
SUS Prefeito Douglas Melo confirma entrega do Hospital Regional de Sete Lagoas no final de maio
Excelência OdontoClinic completa 5 anos e se consolida como referência em odontologia em Sete Lagoas
Vacinação Prefeitura leva Castramóvel ao Jardim dos Pequis: serão 5 dias de atendimento gratuito
SUS Prefeitura de Inhaúma orienta sobre transcrição de exames e encaminhamentos na Atenção Primária à Saúde Mín. 18° Máx. 21°


