Domingo, 08 de Junho de 2025
25°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Visita Brasília

Douglas Melo vai a Brasília em busca de recursos para municípios

Busca de apoio do Governo Federal para municípios da região.

12/05/2016 às 09h03
Por: Redação Fonte: Da redação com/ALMG
Compartilhe:
Foto Dep. Douglas Melo com os prefeitos de vários municípios em visita a Brasília.
Foto Dep. Douglas Melo com os prefeitos de vários municípios em visita a Brasília.

Nesta terça-feira, 10/05, o deputado Douglas Melo foi à Brasília acompanhando os prefeitos dos municípios de Fortuna de Minas, João de Cota, e o vereador e presidente da Câmara Municipal,Bruno Almeida; de Santana do Riacho, André Ferreira Torres; de Inhaúma, Max Oliveira dos Santos - o Zula; de Araçaí, Alessandro Sampaio; e de Jequitibá, Humberto Reis, e o vice-prefeito, Luiz Carlos Pinheiro, na XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional dos Municípios.

O objetivo é buscar mais recursos para os municípios, que vêm passando por sérios problemas financeiros e, ainda, solicitar ao governo federal que dê maior autonomia para os mesmos.

A Marcha é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. 

Entre outras atividades, Douglas Melo, acompanhado do prefeito de Capim Branco e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Rio das Velhas - AMAV, Romar Gonçalves, e do prefeito de Araçaí, Alessandro Sampaio, se reuniu com o ex-ministro das cidades, Gilberto Kassab, e com os deputados federais Diego Andrade e Stefano Aguiar. O parlamentar sete-lagoano explica que durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. “ A capacidade e o poder de mobilização e de articulação dos gestores públicos municipais é fundamental para a conquista de seus objetivos”, conclui o deputado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 29°C 15°C
Ter 24°C 15°C
Qua 23°C 14°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 10°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio