
O prefeito Marcio Reinaldo e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sílvio de Sá, conheceram a indústria de cerâmica de Yixing. A produção de cerâmica é uma tradição milenar da cidade chinesa. Na visita oficial foi possível perceber como os chineses transformaram uma tradição milenar em um negócio milionário.
Atualmente as indústrias de cerâmica de Yixing mantém uma “tradição artesanal de cerâmica”. No entanto, os industriais da cidade chinesa, a partir do ano de 2000, passaram a vender tonéis de cerâmica destinados à produção de vinho, para países da Europa e América Latina, dentre os quais, destaca-se a França e o Chile como mercados consumidores.
Com efeito nisso, argumentou o prefeito Marcio Reinaldo: "Devemos parabenizar a visão estratégica dos industriais que procuraram manter uma tradição milenar e ao mesmo tempo, fazer desse produto tradicional, um negócio bastante lucrativo para cidade de Yixing". Ao final da visita, o prefeito Marcio Reinaldo e o secretário Sílvio de Sá foram presenteados com produtos da indústria de cerâmica.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

