As funcionárias da joalheria Tuta’s Jóias, não souberam dizer o valor e a quantidade de peças que foram levadas, no assaltado ocorrido às 13h24min desta terça-feira (8), na loja localizada no Jardim do Comércio, na Rua Monsenhor Messias, Centro de Sete Lagoas, conforme já noticiado pelo site Megacidade.com.
De acordo com informações, a gerente K.C.S. de 41 anos e a funcionária D.N.R.S. de 27 anos teriam relatado que um senhor claro de estatura mediana, com calça jeans, camisa social rosa e sapato social marron, passou por cliente solicitando algumas peças de ouro, na intenção de escolher alguma para adquirir.
Enquanto a gerente mostrava para ele as joias, chegou outro indivíduo claro, com barba e cabelos baixos, de estatura mediana, com calça jeans, camisa de cor roxa e mochila preta nas costas, o qual aproximou-se da funcionária, mostrando uma arma de fogo que estava na cintura, anunciou o assalto e entregou a mochila para o comparsa que estava falando com a gerente.
Então, o primeiro autor ordenou às vítimas e uma cliente que estava na joalheria no momento do assalto, para entrar no escritório nos fundos da loja. Segundo a gerente K.C.S., os autores falavam o tempo todo que se ela não abrisse o cofre, iriam matá-la.
Contudo, ao ser informado que a chave do cofre não ficava na loja, os autores roubaram duas pastas contendo em cada uma vários brincos e pingentes de ouro e uma pasta com vários cordões de ouro.
Após o assalto, os autores fugiram correndo no sentido à Praça Barão do Rio Branco, porém devido os gritos das vítimas pedindo socorro às pessoas que passavam pelo local, um dos autores efetuou um disparo com arma de fogo, a fim de dispersar as pessoas, contudo sem acertar ninguém.
As vítimas teriam sido informadas por terceiros, que os autores entraram em um veículo Fiat Uno de cor prata, placa HJE-0082.
Policiais fizeram o rastreamento, mas até o fechamento desta edição, ao contrário do que foi ventilado, não há informações de que algum dos autores tenha sido preso.
Da Redação
Mín. 12° Máx. 26°