A ida ao banheiro feminino do shopping Contagem, na região metropolitana, terminou de forma constrangedora para uma dentista de 27 anos no último sábado (4).
A mulher afirma ter encontrado um homem infiltrado em um box ao lado do dela para observá-la. Segundo a Polícia Militar, por pouco, o acusado não foi linchado pela família da vítima e precisou ser retirado às pressas do centro de compras.
À reportagem, a dentista contou que estava no banheiro próximo a um supermercado quando percebeu um vulto por cima da divisória do box onde estava. Ao notar que parecia uma cabeça, ela saiu e aguardou do lado de fora da cabine.
“Olhei por debaixo da porta e vi um tênis masculino. Eu esperei a pessoa sair e não saía. Eu falei só mexendo a boca para as outras três mulheres que estavam lá que tinha alguém me vigiando. Aí a pessoa que estava dentro do box abriu a porta e, nisso, eu vi que era um homem. Nesse momento, eu já comecei a esmurrar a porta, a bater e a xingar ele”, afirmou.
Segundo a dentista, o homem saiu afirmando que não era brasileiro e que havia apenas cometido um engano.
“Eu falei com ele que, em qualquer lugar do mundo, esse símbolo é de banheiro feminino”, afirmou. Ela acionou a polícia e registrou um boletim de ocorrência no local.
De acordo com ela, a segurança do shopping veio até o homem de 33 anos e pediu o passaporte dele. Populares, contudo, pediram que o celular dele fosse tomado.
“Eles começaram a protegê-lo. A mulher que também estava no banheiro pediu que o celular dele fosse vistoriado para ver se ele não tinha filmado. O segurança não permitiu que a gente pegasse, nem o colombiano. O administrador do shopping veio e não fez mais nada”, afirmou.
A dentista disse que vai processar o shopping Contagem por falta de segurança e de apoio. Ela afirmou que ninguém da administração do local entrou em contato após o ocorrido.
No boletim registrado pela Polícia Militar, oficiais relataram que familiares e amigos de Juliana chegaram muito nervosos perto do colombiano. Para a PM, eles aparentavam estar descontrolados, dizendo palavras de baixo calão, e tinham a intenção de agredir o homem. A reportagem enviou mensagens ao perfil do acusado nas redes sociais, mas nenhum contato foi retornado.
O shopping Contagem, por sua vez, respondeu em nota que lamenta profundamente o ocorrido e que prestou toda assistência à cliente. “A administração esclarece ainda que investe com frequência em treinamento da equipe para que situações como essas sejam coibidas”, disse.
Por Mariana Nogueira - OTempo
Mín. 14° Máx. 26°