O prefeito Marcio Reinaldo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Silvio de Sá, acompanhados pelos deputados estaduais Gil Pereira, Paulo Lamac e Alencar da Silveira, visitaram na cidade chinesa de Yixing, a empresa ECSOLAR. Na oportunidade, a comitiva mineira foi recebida pelo presidente da empresa, Jiang Jianbao.
Atualmente, a tecnologia em energia solar da China é uma das mais avançadas do mundo e concorre diretamente com a indústria solar alemã. O deputado Gil Pereira enfatizou que "a implantação de uma indústria de peças para energia solar em Sete Lagoas, pode servir de plataforma para acessar os mercados da América Latina".
O presidente da empresa ECSOLAR, Jiang Jianbao, que também esteve em Sete Lagoas no dia 4 de abril, na assinatura do “Decreto de Cidades Coirmãs” entre Sete Lagoas e Yixing e também o “Memorando de Intenções de Investimentos em Sete Lagoas", manifestou total interesse em expandir para o mercado brasileiro.
No encontro, o prefeito Marcio Reinaldo enfatizou que o mercado de produtos em energia solar é bastante interessante para o Brasil. Ele também argumentou que "a implantação de uma indústria de peças para exploração da energia solar pode, não só atender ao mercado brasileiro, como também a toda América Latina”.
Mín. 15° Máx. 28°