
Para imunizar os idosos e profissionais da Vila Vicentina contra a Influenza, a enfermeira, Maria Helena e a técnica de enfermagem, Eliana Araújo da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Cruz foram até o local na primeira terça-feira de maio (03). No total, 100 pessoas (64 idosos e 36 funcionários da Vila) foram imunizados contra os diferentes tipos de gripe, dentre eles o H1N1.
Duas vezes por semana - as quartas e as sextas-feiras - a enfermeira Maria Helena Pereira e o médico Haroldo Gonçalves Dias Júnior da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Cruz vão até a instituição cuidar dos idosos que lá vivem. Devido à dificuldade de locomoção e a grande quantidade de pacientes - desde 2008, ano de fundação das ESF’s - este trabalho de saúde móvel é realizado na entidade.
CONHEÇA A VILA VICENTINA
Com 63 anos de idade, a Vila Vicentina é uma entidade filantrópica que abriga idosos oriundos de famílias carentes ou sem vínculo familiar, além dos que possuem vínculo desestruturado ou desconhecido, e ainda os que estão em situação de risco social e físico.
A instituição fornece alimentação, remédios, roupas, assistência médica, internação, assistência espiritual bem como a promoção do idoso com lazer e trabalhos manuais. Possui uma equipe especializada composta por 50 funcionários, dentre eles, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional, Nutricionista, Enfermeira, Assistente Social, Administradores e Técnicos de Enfermagem.
A permanência dos idosos é ininterrupta e o horário de visita é diário, de 13 às 17h. A instituição está localizada na Rua Floripes Guimarães Cotta, 684, bairro do Carmo. Os interessados em realizar doações devem entrar em contato pelo telefone 3773-3740 ou 3774-2023.
Campanha de saúde Prefeitura de Prudente de Morais reforça importância do Novembro Azul para a saúde do homem
Vacinação Com estoque regularizado, Prefeitura de Sete Lagoas reforça vacinação contra Varicela e HPV
Campanha Cada Minuto Conta: a ação de conscientização no Dia Mundial do AVC
Solidariedade Mãe pede ajuda para tratamento da filha de 5 anos com leucemia; família mora em Sete Lagoas
Febre Confirmado novo caso de febre maculosa em Matozinhos
Vacinação Dia D de Multivacinação: salas estão abertas neste sábado (18) em Sete Lagoas
Depressão Tipos de depressão estão ligados a riscos diferentes para diabetes e doenças cardíacas
Saúde pública Prefeitura amplia acesso à saúde bucal com entrega do novo Centro de Especialidades Odontológicas
Saúde pública Prefeitura de Matozinhos intensificou o combate à febre maculosa no último sábado (4) Mín. 16° Máx. 30°
