
Está na pauta de votações da Reunião Ordinária dessa terça-feira (17) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 33/2016 que “cria o projeto auditor cidadão no âmbito da Câmara Municipal de Sete Lagoas. O texto foi proposto pela Mesa Diretora e tem, entre outros objetivos, o de “incentivar e orientar o cidadão sete-lagoano para o acompanhamento e o exame das contas e dos atos públicos do Município a serem disponibilizados pela Câmara Municipal de Sete Lagoas”.
O PDL será votado em turno único e a Mesa deseja, com a matéria, contribuir para que o cidadão possa tornar-se um agente da administração pública, atuando e zelando direta e indiretamente pelo cumprimento dos programas e projetos propostos no Plano Plurianual de Ações (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). Acompanhe a seguir a pauta de votações na íntegra.
ESPL
Em turno único será votada a Emenda Supressiva acoplada ao parecer da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária e de Tomada de Contas ao Projeto de Lei nº 46/2016.
PLO
O Executivo é autor do Projeto de Lei 46/2016 que “autoriza abertura de crédito suplementar no valor de R$ 368.919,84 no orçamento fiscal do município de Sete Lagoas, em favor da Secretaria Municipal de Assistência Social. Dalton Andrade (PT) é autor do PLO 14/2016 que “declara grupo teatral entidade de utilidade pública e dá outras providências”. O petista assina também o PLO 148/2015 que “declara entidade de utilidade pública a Preqaria associação cultural e dá outras providências”.
Em primeiro turno será apreciado o PLO 52/2016 que “concede subvenção social à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Também em primeira instância os vereadores vão analisar o PLO 36/2016 “que institui o Plano Municipal de Cultura- PMC de Sete Lagoas e dá outras providências”.
APL
Gilberto Doceiro (PMDB) é autor do Anteprojeto de Lei (APL) 22/2016 que “cria o programa caravana do idoso no município de Sete Lagoas e dá outras providências”. O texto será votado em turno único.
PDL
Outros PDL serão apreciados além do 33/2016 da Mesa Diretora em turno único de votação. Renato Gomes (PV) é autor do PDL 29/2016 que concede cidadania honorária a Rivair José Cardoso. O PDL 31/2016 é de padre Décio (PP) e concede título de cidadania honorária de Sete Lagoas a Piedade Aparecida Couto. O PDL 26/2016 de João Evangelista (PSDB) “concede título de cidadania honorária a Domingos de Souza Junior.
RFAPL e RFPL
Concluindo a pauta serão apreciadas as Redações Finais a Projetos de Lei (RFPL) e a Anteprojetos de Lei (RFAPL). Os textos 23/2016 24/2016 e 25/2016 são de RFAPL. E o 38/2016 e 45/2016 correspondem as RFPL que serão votadas, todos em turno único.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

