
O juiz da 4ª Vara da Fazenda de Belo Horizonte, Mauro Pena Rocha, suspendeu o concurso da Polícia Militar de Minas Gerais que estava marcado para este domingo (2).
Isso porque, segundo decisão, o edital precisa ser alterado num prazo de 30 dias. No dia 23 deste mês, a Justiça determinou que não há necessidade de o candidato ter curso superior para o concurso. O edital deve, portanto, exigir "ensino médio completo". Haverá abertura de novo prazo para inscrições.
A Defensoria Pública de Minas Gerais é autora dos embargos de declaração. A principal alegação da Defensoria Pública é o fato de candidatos terem deixado de se inscrever por causa do nível escolar exigido.
"Virtuais candidatos deixaram de realizar sua inscrição por acreditarem que a barreira de escolaridade os deixaria de fora do certame, uma vez que a suspensão da exigibilidade do curso superior foi tomada após o término das inscrições", diz documento assinado pela Defensoria Pública.
Na decisão, o juiz afirmou que “considerando que o concurso em questão encontra-se com as inscrições encerradas, tenho que os embargos devem ser acolhidos para suprir a omissão apontada, uma vez que a não republicação do edital e tampouco a reabertura do prazo para inscrições trará evidentes prejuízos a diversos candidatos com nível médio de escolaridade que deixaram de se inscrever para o certame em virtude da descabida exigência do nível superior”, afirma em trecho da decisão.
Outro Lado
A Polícia Militar de Minas Gerais informou que o concurso continua mantido para ser realizado neste domingo. Isso porque a Justiça ainda não notificou a PM sobre a decisão que suspende a prova deste domingo.
OTempo

Religião Diocese de Sete Lagoas celebra Dia Mundial da Vida Consagrada com missa no Carmelo
Conscientização Uso irregular de terrenos como depósito de lixo pode gerar multas em Prudente de Morais
Combate à fome Sete Lagoas integra lista de municípios prioritários em plano nacional contra a fome
Carnaval 2026 Pré-Carnaval e Carnaval em Minas ganham ação que troca recicláveis por pontos e Pix
Pagamento Prefeitura de Sete Lagoas divulga calendário de pagamento do adicional insalubridade para ACS e ACE
Vaquinha Nova vaquinha em Sete Lagoas busca arrecadar recursos para tratamento de comerciante Mín. 18° Máx. 26°

