Sexta, 23 de Maio de 2025
15°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Bola fora

Vice da chapa de Bolsonaro, Hamilton Mourão critica 13º e adicional de férias; presidenciável rebate general

“‘O 13º é uma mochila nas costas de todos os empresários’, ‘uma jabuticaba brasileira’ e ‘uma visão social com o chapéu dos outros'”, disparou Mourão.

27/09/2018 às 21h22
Por: Redação Fonte: BHz
Compartilhe:
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Convidado a falar para lojistas e empresários em Uruguaiana (RS), o candidato a vice presidente da chapa de Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB), fez duras críticas ao pagamento de 13º salário a trabalhadores brasileiros e ao adicional de férias, na noite de terça-feira (25). “‘O 13º é uma mochila nas costas de todos os empresários’, ‘uma jabuticaba brasileira’ e ‘uma visão social com o chapéu dos outros'”, disparou Mourão.

Para o general reformado do Exército, os direitos trabalhistas são “jabuticabas” — isto é, ocorrem só no Brasil e em mais nenhum outro país do mundo. “Se a gente arrecada 12, como paga 13? É complicado. É o único lugar em que a pessoa sai de férias e ganham mais. Coisas nossas, legislação que está aí”, acrescentou.

Ele defendeu uma “implementação séria da reforma trabalhista”. Hamilton Mourão também criticou o pagamento de imposto sindical, extinto pela reforma trabalhista aprovada pelo Congresso em 2017. “Sabemos perfeitamente o custo que tem o trabalhador. Essa questão do sindicato, do imposto sindical, em cima da atividade produtiva, é mais custo que existe”, disse.

Assista ao vídeo da palestra de Mourão na Câmara dos Dirigente Lojistas (CDL) de Uruguaiana:

 

Na manhã desta quinta-feira (27), o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) desautorizou a fala do seu vice, em post na sua conta pessoal do Twitter, dizendo que o 13º salário do trabalhador está previsto no artigo 7º da Constituição.

Mourão já havia criado polêmica na semana passada ao dizer que lares que só têm mãe e avó são “fábricas de desajustados”, e ao se referir a parceiros comerciais do Brasil na África e na Ásia como “mulambada”. Repreeendido pela cúpula do PSL pelas falas, o general evitou o contato com a imprensa e passou a adotar um discurso mais contido. Ele dizia ser vítima de frases descontextualizadas, retiradas de suas palestras.

O general Antônio Hamilton Martins Mourão tem 64 anos, é natural de Porto Alegre e entrou no Exército em 1972, ficando na ativa até fevereiro deste ano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 06h07 - Fonte: ClimaTempo
15°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 27°

Sáb 27°C 16°C
Dom 26°C 14°C
Seg 27°C 13°C
Ter 27°C 14°C
Qua 27°C 14°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio