
A Comissão de Acompanhamento e Fiscalização de Obras Públicas da Câmara se antecipou, nesta segunda-feira (23), e visitou o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) antes de a Câmara apreciar projeto para liberação de recursos que serão investidos em obras na unidade. A visita atendeu solicitação da Comissão de Fiscalização Financeira Orçamentária e de Tomada de Contas (CFFOTC) que aguarda as informações para elaborar o parecer que seguirá anexo ao projeto para ser votado em Plenário.
De acordo com o Coordenador Geral do CEU, Edson Abreu, o recurso de aproximadamente R$ 200 mil é resíduo da construção do espaço no Jardim dos Pequis e vai servir para obras complementares. “Após a inauguração identificamos algumas demandas. Algumas paredes são de vidro e há grande incidência de sol e serão comprados equipamentos de ar condicionado. Será ampliada a drenagem porque tivemos problemas com acúmulo de água de chuva e serão comprados equipamentos esportivos como patins e skate”, explicou.
Sobre o problema de acúmulo da água de chuva em algumas áreas do CEU que foi inaugurado em 2014, o presidente da Comissão, Joaquim Gonzaga (PSL), chamou o projeto de “mal elaborado”. O vereador afirmou também que a visita foi importante porque dá a possibilidade de os vereadores conhecerem aonde será aplicado o recurso antes de o projeto ser votado. “Agora vamos levar as informações ao Plenário para o conhecimento dos vereadores”, concluiu.
O relator Ismael Soares (PP) esclareceu que a visita, além de requerida pela CFFOTC, aconteceu para que os vereadores avaliassem a real necessidade das obras complementares no espaço. “Realmente as obras são necessárias para mais conforto da comunidade”, avaliou. O membro da comissão, João Evangelista (PSDB), constatou a qualidade dos serviços oferecidos e afirmou que “a comunidade está sendo bem atendida”, definiu.
O CEU abriga o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e oferece à comunidade do Jardim dos Pequis e bairros próximos serviços oficinas de corte e costura, cursos profissionalizantes, telecentro, curso de informática, manutenção de computadores e escola de esportes. O projeto referente a liberação do recurso para o CEU deve ser votado nos próximos dias após a CFFOTC formatar o parecer com as informações que serão passadas pelos vereadores que estiveram no espaço.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

