
Em sua última fala no debate entre os candidatos ao governo de Minas Gerais, realizada na noite de terça-feira (2), o candidato Romeu Zema do Partido Novo, encerrou suas considerações finais pedindo votos para João Amoêdo, candidato à presidência por seu partido, e também para Jair Bolsonaro, do PSL.
"Aqueles que querem mudança, com certeza, podem votar aí nos candidatos diferentes, que são o Amoêdo e o Bolsonaro", disse o candidato que participou pela primeira vez de um debate de TV.
A declaração gerou uma resposta imediata do partido, que pelas redes sociais se manifestou contra esse posicionamento de Romeu Zema. “Consideramos pedido de voto a outro candidato, como fez Romeu Zema, infidelidade partidária, conforme previsto em nosso Estatuto. Trabalhamos dia e noite para que João Amoêdo chegue ao segundo turno e continue nos dando orgulho ao representar o que realmente significa ser NOVO”, publicou a conta oficial do partido, no twitter.
Consideramos pedido de voto a outro candidato, como fez @RomeuZema30, infidelidade partidária, conforme previsto em nosso Estatuto. Trabalhamos dia e noite para que @joaoamoedonovo chegue ao 2º turno e continue nos dando orgulho ao representar o que realmente significa ser NOVO.
Questionado pela fala, Zema também explicou sua declaração logo após o término do debate. “O que eu quis dizer era que quem quer renovação aqui em Minas, tem a opção de votar no Amoêdo ou no Bolsonaro, e que votem em mim”, disse o candidato.
“Que fique bem claro essa minha declaração. Os eleitores do Bolsonaro tem uma proximidade grande com nossas propostas e como eles não têm um candidato para governador em Minas, estão se ligando muito a minha candidatura, isso que temos percebido e que eu quis dizer”, completou Zema.
Internamente no Partido, a declaração do candidato também precisou ser explicadas para os filiados do Novo. Ainda durante a madrugada eles receberam um comunicado do partido com a seguinte mensagem:
"O Romeu não quis dizer aquilo, ele acabou se confundindo. O que ele deveria dizer conforme orientação do coordenador de comunicação era que quem vota em Amoêdo ou Bolsonaro em Minas, só tem uma opção, Romeu Zema”.
Foi a primeira participação de Zema, nos debates. No Ibope divulgado nesta terça-feira (2), o canidato no Novo apareceu na terceira colocação, com 10%. Antonio Anastasia (PSDB) lidera com 31%, seguido por Fernando Pimentel (PT), com 21%
Por Felippe Drummond Neto - OTempo
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe Mín. ° Máx. °

