O deputado estadual Douglas Melo comentou no programa “O Povo no Rádio” da Musirama, nesta manhã de terça-feira (6), que tem recebido muitas mensagens reclamando do atraso na obra da cobertura do Terminal Urbano de Transportes em Sete Lagoas.
O apresentador Geraldo Padrão também disse que é uma vergonha o atraso. Ele salientou que questionou o engenheiro e presidente do SAAE, Arnaldo Nogueira, sobre a demora da obra, o qual recusou a falar sobre a situação. Porém Arnaldo Nogueira prontificou-se a ajudar o secretário municipal de Obras, caso necessário.
Segundo Douglas Melo, esta obra não tem justificativa para não estar pronta ainda. “O dinheiro está na conta da Prefeitura desde o dia 17 de dezembro do ano passado. Demorou demais iniciar a obra e agora já temos o início do período de chuva. Estou com tanta raiva de ver aquela obra do jeito que está, que até evito passar pelo centro!”, manifestou.
Para Douglas Melo há uma má vontade da Prefeitura de Sete Lagoas, considerando que não foi um valor baixo. “Todas as Prefeituras hoje reclamam da falta de dinheiro para executar obras, sendo que a da cobertura do Terminal vai atingir 30 mil pessoas por dia. Então, ô gente! Vão colocar a mão no coração! Será que ninguém está vendo os idosos ficando debaixo da gameleira? E quando chove agora é muito forte.”, advertiu.
O deputado lembrou que o valor da obra que está na conta da Prefeitura é fruto de uma emenda de sua autoria. “Hoje uma senhora me perguntou no Facebook enviando uma foto da obra: ‘Douglas, por que parou?’ E eu respondi: ‘Vou perguntar para a Prefeitura!’ Não acho que parou, mas está lento demais! Esta é uma obra que tinha que estar pronta há seis meses. Ela demorou a iniciar e está se arrastando por vários meses. Então fico pensando: que dia vamos entregar essa obra? Se fosse emenda de outro deputado a obra já estaria pronta!”, ponderou.
Douglas Melo enfatizou que é muito ruim para a população saber que o dinheiro está na conta e que a obra não é entregue. “E isso está gerando por dia um prejuízo para as pessoas. O dinheiro que foi colocado pela Emenda, veio através de meu mandato de deputado, mas é um dinheiro do povo. Imaginei que chegaríamos no ano novo com o Terminal já coberto, para sanar o sofrimento dos usuários com a chuva. E chegamos ao período de chuva e a obra ainda está lá! Já passou a eleição. Não tem mais desculpa! Tem que entregar a obra, pois o dinheiro está na conta. Pelo amor de Deus, vamos nos colocar no lugar das pessoas! Ninguém aguenta essas coisas mais!”, desabafou.
O deputado ainda ressaltou que vai continuar cobrando. De acordo com ele, já oficiou a empresa questionando sobre o cronograma da obra. “Espero não ter que tomar outras medidas para entregar uma obra que está com o dinheiro na conta! Não tem ninguém aqui com cara do bobo não! O que há ali é má vontade! Já vai completar um ano com o dinheiro no caixa!”, exclamou.
Da Redação
Mín. ° Máx. °