Aconteceu, nesta terça-feira (13), uma grande manifestação da BR-040 que durou cerca de uma hora, nas confluências de Paraopeba com Caetanopolis, ocasião em que estiveram reunidos, o prefeito de Paraopeba, Juca Bahia, o prefeito de Caetanópolis, Romário, o prefeito de Inhaúma, Juninho, e o Prefeito de Fortuna de Minas, Patrick, além de vereadores e vice prefeitos, centenas de servidores públicos e povo solidário das duas comunidades.
O protesto foi contra o confisco de recursos dos municípios que vem sendo praticado pelo atual Governador Fernando Pimentel - PT, que está levando municípios mineiros a situação calamidade pública, atraso de pagamentos de seus servidores, 13° e fornecedores.
A pratica é reiterada, vem acontecendo desde dezembro de 2017, quando o governador começou a se apropriar de recursos como IPVA, ICMS e agora até do FUNDEB, que é usado para pagar professores e servidores da educação.
A situação é drástica e vários municípios já estão baixando suas portas, pois não tem mais como manter seus serviços essenciais. Até então temos sustentado em dia nossas obrigações, mas não dá para aguentar mais! Só na cidade de Paraopeba essa dívida já ultrapassa a casa dos 6 milhões de reais.
O que se espera é que os deputados, a Justiça e Promotores façam cumprir a lei, inclusive, sob pena de Processo crime, e intervenção no Estado, como determina a Lei 1.079/50, LRF e art. 34, lll, b, da Constituição Federal!
BASTA DE CONFISCO E CALOTE!
Por Ascom da Prefeitura de Paraopeba
Mín. 13° Máx. 27°