
Pessoas que se destacam nos mais variados ramos de atuação em Sete Lagoas foram homenageadas pela Câmara Municipal. Empresários, educadores, autônomos, líderes religiosos e garis foram lembrados pelos vereadores e receberam o Diploma de Mérito e o Título de Cidadania Honorária para os não nascidos na cidade, mas que aqui construíram sua história e fazem a diferença, além de inspirarem pessoas de alguma forma.
A solenidade aconteceu no auditório do Unifemm e foi marcada também pela entrega do Título de Cidadania Honorária aos vereadores que não nasceram em Sete Lagoas. Receberam o reconhecimento Marcelo Cooperseltta (MDB), Marli de Luquinha (PSC), Zé do União (PSL), Joaquim Gonzaga (PSL), Renato Gomes (PV), Ismael Soares (PP) e Pr. Alcides que ergueu o diploma para dizer, a plenos pulmões, “sete-lagoano com muito orgulho”. A Mesa Diretora foi quem ofereceu a honraria para os parlamentares.
O presidente Cláudio Caramelo (PRB) abriu a sessão agradecendo todos os presentes e parabenizando pelo trabalho de cada um que “contribui com nossa cidade. Vocês, com certeza, são merecedores desse reconhecimento”, afirmou.
O diretor do Colégio Sesi, Mateus Gonçalves, recebeu o diploma de Honra ao Mérito e falou em nome dos homenageados. Ele agradeceu a lembrança do nome e parabenizou o Legislativo pelo trabalho realizado. A diretora da Faculdade Santo Agostinho, Amélia Alves Rodrigues, foi a escolhida para falar em nome dos que receberam o título de cidadão honorário. A educadora ponderou que “todos estamos mais enriquecidos e com a responsabilidade de honrar o título que acabamos de receber nessa terra que nos acolheu tão bem”.
O primeiro vice-presidente, Pr. Alcides, falou, em nome dos vereadores, que a solenidade “nada mais é que uma obrigação da Câmara em valorizar aqueles que trabalham por uma cidade melhor”. Pr. Alcides destacou ainda, a gestão “austera” promovida pela atual Mesa Diretora que culminou na entrega, para a cidade, da sede própria do Poder Legislativo e também com a devolução de R$ 3 milhões para o Executivo neste ano.
Cada vereador, ao longo do ano, pode indicar seis nomes, três para receber o diploma de Honra ao Mérito e outros três para se tornar cidadãos honorários. Uma comissão avalia o histórico das pessoas indicadas e confere um parecer favorável. Todos as proposições são apresentadas e aprovadas no Plenário da Câmara.
Por Marcelo Paiva – Ascom da Câmara Municipal de Sete Lagoas
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

