
Depois de adiar informação sobre a escala de pagamento do 13º para os servidores públicos por mais uma vez, o governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda, disparou e-mail para sindicatos convocando os “membros titulares da comissão de acompanhamento de folha pessoal” para reunião, que será realizada às 16h, desta sexta-feira (21), na qual será anunciada a data da escala do pagamento. A convocação ocorreu na tarde desta quinta-feira (20).
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Fazenda. O encontro está marcado para ocorrer no BDMG, no Funcionários.
Esta é a segunda vez que o Estado adia a escala de pagamento dos servidores em apenas uma semana. A Secretaria havia divulgado que a informação sobre o depósito seria comunicada nessa quarta (19), mas adiou a decisão para esta sexta (20) e novamente prostergou para amanhã (21).
Inicialmente, o Governo havia informado que a decisão sobre o 13º ocorreria por meio de comunicado, mas voltou atrás e convocou a reunião.
O anúncio ocorrerá em meio a greves e protestos de servidores públicos. Na quinta-feira, servidores da saúde fizeram uma vigília na Cidade Administrativa. O Sindicato dos Escrivães da Policia Civil de Minas Gerais avisou que os policiais podem começar um indicativo de greve geral da categoria.
Parcelamento
Parte do funcionalismo teme que o pagamento do 13º seja dividido como no ano passado.
Em 2017, o 13º salário foi pago em quatro parcelas, divididas entre janeiro e abril deste ano. As únicas exceções foram os servidores da Segurança Pública e da Saúde, que receberam em duas parcelas.
Minas Gerais tem hoje uma das maiores folhas de pagamento do país: R$ 2,1 bilhões. São, ao todo, 609 mil servidores, dos quais 42% são aposentados. Atualmente, o Estado tem 353.942 Servidores ativos, e 255.406 inativos e pensionistas.
Por Laura Maria - OTempo

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

