
O governador Romeu Zema (Novo) disse nessa sexta-feira que o 13º salário dos servidores de Minas será parcelado e que pretende pagá-lo ainda em 2019. Em entrevista à rede GloboNews, Zema afirmou que fará o “possível e o impossível" e que quer "priorizar esse pagamento".
O ex-governador Fernando Pimentel deixou a gestão sem quitar o 13º ao funcionalismo público. Na quarta-feira (2), Romeu Zema chegou a dizer que o 13º não seria pago “tão cedo”.
Nesta sexta, Zema disse que o pagamento depende de uma renegociação com o tesouro nacional. “Nós vamos fazer de tudo. O possível e o impossível. Tão logo a renegociação com o tesouro nacional seja levada adiante, com toda a certeza isso vai ser possível. E eu quero priorizar esse pagamento. É um direito do funcionário público e não quero que ele fique com isso aqui em aberto. Vamos fazer de tudo para que isso seja pago durante o decorrer deste ano, mas não quero afirmar isso agora, porque os dados estão sendo levantados”, disse ao programa GloboNews em Ponto.
Zema também destacou a dificuldade de acertar as contas, dizendo que para pagar o 13º alguns repasses que estão atrasados para as prefeituras podem ficar pendentes. “O cobertor é muito curto. Na hora que você tampa uma parte, você destampa outra. Mas vamos estar tentando conciliar de forma que o impacto seja o menor possível para ambos”, declarou.
OTempo

Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

