
O prefeito Leone Maciel renomeou nesta quarta-feira (2) a sua esposa Cristiane Alves Teixeira para o cargo de secretária municipal Particular do Prefeito e Assuntos Especiais e o genro Vitor Dias Campos para o cargo de secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas.
Por ano, os salários de ambos ultrapassam 300 mil reais, sendo que também por ano, o prefeito recebe em média, R$ 319.717,00. Vale ressaltar que a renomeação não é ilegal, tendo em vista que é permitido nomear parente no primeiro escalão.
Também foram nomeados: Lucas Gonçalves de Brito como procurador geral do Município, que é indicado pelo PSC; Nadab Estanislau Abelin como secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que é indicado pelo PSDB; Fabrício Frederighi Fonseca como secretário municipal de Esportes e Lazer, que é indicado pelo vereador Marcelo da Cooperseltta; Magnus Eduardo Oliveira da Silva como secretário municipal de Saúde, o qual é servidor de carreira e cunhado da primeira dama e secretária particular do prefeito Cristiane Teixeira; Mauro Cleber Gonçalves Júnior como secretário municipal de Administração; Ayrê Azevedo Penna como controlador e ouvidor geral do Município; Cássio Marcílio de Almeida como secretário municipal da Fazenda; Adilson Portilho Lustosa Júnior como secretário municipal de Planejamento, Orçamento, Tecnologia e Comunicação Social – também como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Wagner Augusto de Oliveira como secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano (Seltrans); Nires da Silva como secretária municipal de Educação; Paulo Henrique França Canabrava como secretário municipal de Assistência Social; Geraldo Donizete de Carvalho como consultor de Licitações e Compras, que é indicado pelo empresário Arnaldo Nogueira; Edna Aparecida Fernandes Moysés como superintendente de Arrecadação de Receitas, na Secretaria Municipal da Fazenda; e Gutembergue Ferreira da Silva como superintendente geral de Rendas Imobiliárias, na Secretaria Municipal da Fazenda.
No primeiro dia do ano, o prefeito Leone Maciel exonerou todos os cargos comissionados e não renovou contratos da Prefeitura, a não ser os contratados de Educação e Saúde, no intuito de reduzir a folha de pagamento. Contudo, no dia seguinte foram nomeados secretários, alguns cargos específicos, com destaque a esposa e genro do prefeito.
Os secretários nomeados que recebem em média, R$ 11.300,37 por mês, já exerciam a função anteriormente. Segundo informações obtidas pelo Site Mega Cidade, a maior parte dos cargos será renomeada nos próximos dias.
Da Redação
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários
Eleições 2026 O que disse o senador Flávio Bolsonaro ao senador mineiro Cleitinho?
´Cordisburgo Vereador Lucão é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Cordisburgo para 2026
Nomeação Prefeitura de Sete Lagoas nomeia Anderson Moura como secretário de Desenvolvimento Econômico
Doação Em Pedro Leopoldo, prefeitura doa terreno para empresário que fez doação para a campanha do atual prefeito
Aprovação Câmara aprova projeto que reduz penas de Bolsonaro e condenados por tentativa de golpe
Contas públicas Índice de transparência da Câmara Municipal de Sete Lagoas cai cerca de 40% e volta a nível intermediário Mín. 19° Máx. 29°

