O prefeito Leone Maciel renomeou nesta quarta-feira (2) a sua esposa Cristiane Alves Teixeira para o cargo de secretária municipal Particular do Prefeito e Assuntos Especiais e o genro Vitor Dias Campos para o cargo de secretário municipal de Obras, Infraestrutura e Políticas Urbanas.
Por ano, os salários de ambos ultrapassam 300 mil reais, sendo que também por ano, o prefeito recebe em média, R$ 319.717,00. Vale ressaltar que a renomeação não é ilegal, tendo em vista que é permitido nomear parente no primeiro escalão.
Também foram nomeados: Lucas Gonçalves de Brito como procurador geral do Município, que é indicado pelo PSC; Nadab Estanislau Abelin como secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, que é indicado pelo PSDB; Fabrício Frederighi Fonseca como secretário municipal de Esportes e Lazer, que é indicado pelo vereador Marcelo da Cooperseltta; Magnus Eduardo Oliveira da Silva como secretário municipal de Saúde, o qual é servidor de carreira e cunhado da primeira dama e secretária particular do prefeito Cristiane Teixeira; Mauro Cleber Gonçalves Júnior como secretário municipal de Administração; Ayrê Azevedo Penna como controlador e ouvidor geral do Município; Cássio Marcílio de Almeida como secretário municipal da Fazenda; Adilson Portilho Lustosa Júnior como secretário municipal de Planejamento, Orçamento, Tecnologia e Comunicação Social – também como secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo; Wagner Augusto de Oliveira como secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano (Seltrans); Nires da Silva como secretária municipal de Educação; Paulo Henrique França Canabrava como secretário municipal de Assistência Social; Geraldo Donizete de Carvalho como consultor de Licitações e Compras, que é indicado pelo empresário Arnaldo Nogueira; Edna Aparecida Fernandes Moysés como superintendente de Arrecadação de Receitas, na Secretaria Municipal da Fazenda; e Gutembergue Ferreira da Silva como superintendente geral de Rendas Imobiliárias, na Secretaria Municipal da Fazenda.
No primeiro dia do ano, o prefeito Leone Maciel exonerou todos os cargos comissionados e não renovou contratos da Prefeitura, a não ser os contratados de Educação e Saúde, no intuito de reduzir a folha de pagamento. Contudo, no dia seguinte foram nomeados secretários, alguns cargos específicos, com destaque a esposa e genro do prefeito.
Os secretários nomeados que recebem em média, R$ 11.300,37 por mês, já exerciam a função anteriormente. Segundo informações obtidas pelo Site Mega Cidade, a maior parte dos cargos será renomeada nos próximos dias.
Da Redação
Mín. 13° Máx. 26°