
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) pretende reconvocar parte dos servidores comissionados a partir do próximo dia 12.
A pasta estipulou essa data como prazo máximo para que as demais secretarias e órgãos do Estado informem a lista dos postos que não podem ficar vagos e precisam ser novamente preenchidos.
Em nota, a Seplag destacou que essa análise deve ser feita “para suprir eventuais necessidades dentro de cada pasta, seguindo ainda a determinação de enxugamento da máquina pública estadual e a drástica redução de postos ocupados por indicações políticas.
A medida também serve para delimitar prazo para quem será readmitido ou desligado definitivamente da estrutura de recrutamento amplo do Estado”, diz o texto.
Como um dos seus primeiros atos de governo, Romeu Zema exonerou praticamente todos os cargos comissionados, poupando apenas as áreas de Saúde e Segurança.
A dispensa em massa fez com que alguns serviços do Estado fossem paralisados. A Biblioteca Pública Estadual teve 75% dos seus servidores exonerados e suspendeu o empréstimo de livros em função da falta de pessoal.
A Fundação Clóvis Salgado que cuida de espaços culturais, como por exemplo o Palácio das Artes, também teve uma redução drástica do quadro de funcionários, dos mais de 400 trabalhadores, restaram pouco mais de 30.
Situação parecida vive a Rede Minas que perdeu um terço do pessoal, incluindo técnicos responsáveis pela transmissão da programação.
Por Bernardo Miranda - OTempo

CASO BANCO MASTER STF autoriza transferência de Daniel Vorcaro e investigações podem avançar com possível delação
VISITA PRESIDENCIAL Lula anuncia entrega de mil ônibus escolares durante agenda em Sete Lagoas
CENÁRIO POLÍTICO Deputado João Vítor Xavier anuncia que não será candidato à reeleição
FALHAS NA GESTÃO Ex-secretárias são condenadas a devolver R$ 1,9 milhão após irregularidades em 'kits bebê'; decisão ainda cabe recurso
AGENDA PRESIDENCIAL Presidente Lula cumpre agenda em Sete Lagoas nesta sexta-feira (20)
POMPÉU Denúncia ao Ministério Público aponta possíveis irregularidades no Carnaval 2025 em Pompéu Mín. 18° Máx. 28°


