Domingo, 08 de Junho de 2025
25°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Política Segurança Pública

Douglas Melo discute ações de segurança com moradores da Estiva e Silva Xavier – Megacidade.com

A reunião faz parte do plano de trabalho do parlamentar na área de segurança pública

09/06/2016 às 08h54
Por: Redação Fonte: Da redação com/ALMG
Compartilhe:
Douglas Melo discute ações de segurança com moradores da Estiva e Silva Xavier – Megacidade.com

O deputado Douglas Melo, acompanhado do vereador Milton Martins, do tenente Pires e da sargento Ana Paula, se reuniu na terça-feira, 06/06, com mais de 120 moradores das comunidade da Estiva e Silva Xavier para discutir ações que garantam mais segurança para todos da região.

A reunião aconteceu no Centro Comunitário da Estiva e contou com a presença da presidente da associação da Estiva, Eloísa Saturnino e da presidente da associação de Silva Xavier, Francislene Borges, a Tuca.

Em atendimento ao pedido de Douglas Melo, o tenente Pires, um dos responsáveis pelo policiamento da região, garantiu aumentar o patrulhamento , bem como realizar ações preventivas nas comunidades. Outra iniciativa em articulação é a implantação da rede de vizinhos protegidos, uma parceria entre a Polícia Militar de Minas Gerais e os moradores das localidades.

A reunião faz parte do plano de trabalho do parlamentar na área de segurança pública. O deputado, que destinou recursos para a construção da sede da 14a. Cia. De Missões Especiais da Polícia Militar no bairro Nova Cidade, em Sete Lagoas, que conseguiu a realização das obras do novo IML e a instalação do laboratório toxicológico da Polícia Civil, além de outras ações das forças de segurança na região, tem realizado encontros no sentido de que o crime seja combatido.

Além dessas reuniões, como a no núcleo João Pinheiro, distrito de Funilândia, Douglas Melo solicitou a instalação de mais uma vara criminal na cidade que agilizará o julgamento dos processos de maior complexidade. Melo pediu, também, que os mais de R$ 1,5 milhões do Fundo Penitenciário sejam investidos em Sete Lagoas e região.


Outra ação importante do representante sete-lagoano na Assembleia Legislativa foi a audiência pública realizada, a pedido do parlamentar, pela Comissão de Segurança Pública, para discutir sobre a segurança pública nos municípios de Baldim e Jequitibá. “Como parlamentar, tenho o dever de buscar soluções e alternativas para resolver essa questão”, afirma Douglas Melo.

Na audiência, realizada em abril deste ano, Douglas Melo e os demais deputados presentes, formalizaram, através de requerimento , a solicitação para o aumento do efetivo das polícias militar e civil na região, para a realização de operações conjuntas de repressão qualificada de crimes nas duas cidades e a criação de uma força-tarefa nas delegacias municipais para que, por meio de mutirão, sejam concluídos inquéritos em aberto. O requerimento também pede novas viaturas e melhorias nas delegacias.


Ao final da audiência, Douglas Melo reiterou o anúncio da destinação de 2(duas) viaturas para a Polícia Militar, adquiridas através de emendas parlamentares de sua autoria para atender Baldim, Jequitibá, Santana de Pirapama e região.

A segurança pública é uma das prioridades de mandato do deputado. Ele tem trabalhado incansavelmente junto à secretaria de Estado de Defesa Social para que Sete Lagoas e região possam contar com melhor estrutura para o combate ao crime. “ Nossa gente clama por mais segurança e é preciso que as forças policiais tenham mais infraestrutura para realizar operações preventivas, ações de inteligência e efetivas no combate à criminalidade”, declarou o parlamentar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 17h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 28°

Seg 29°C 15°C
Ter 24°C 15°C
Qua 23°C 14°C
Qui 21°C 13°C
Sex 20°C 10°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio