
Uma turma de 26 alunos do 5° ano do Colégio Diocesano Dom Silvério esteve na Câmara Municipal, nessa quarta-feira (08), para aprender na prática o conteúdo que já havia sido estudado em sala de aula. Os estudantes com idade média de 10 anos tiveram dúvidas esclarecidas pelo vereador João Evangelista (PSDB) que apadrinhou a classe.
Evangelista explicou aos estudantes o trabalho desenvolvido por um vereador que “fiscaliza a prefeitura e elaborada leis, além de pedir providências para o bem da cidade”. A professora Vânia Pereira França acompanhou os estudantes e explicou que foi passado aos alunos conteúdo sobre os três poderes em sala de aula e que a visita orientada serviu para que “eles conhecessem na prática”.
O vereador destacou ainda que o projeto de visita orientada “é uma forma com que as crianças comecem a exercer a cidadania. Com isso estamos formando cidadãos para o futuro”, opina o parlamentar que avalia com “nota dez”, a iniciativa do Legislativo em trazer estudantes para a projeto.
A professora valorizou a oportunidade de conhecer a Câmara e disse que, “apesar de estarmos na cidade muitas vezes não temos a oportunidade de acompanhar o que acontece por isso é muito importante essa visita”, reconheceu. Vânia garantiu ainda que os alunos “ficaram muitos satisfeitos com a oportunidade”.

Dandara Gabrielle e Júlia Pinheiro de 10 anos eram das mais entusiasmadas com tudo o que viram. Dandara disse que “achei o máximo. Adorei conhecer a TV Câmara e vai ajudar no nosso conhecimento”, destacou. Júlia admitiu que não imaginava “como era a Câmara”, mas valorizou a oportunidade de conhecer o Plenário e a história das lagoas da cidade.
Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

